Mercado da Bola

Goiás negocia com zagueiro uruguaio; Esmeraldino e Vila Nova tentam a contratação de meia do Guarani

Esmeraldino tenta a contratação do defensor Martín Rea, enquanto disputa com o rival a chegada de Régis

Zagueiro Martin Rea, do Danubio
Martin Rea, do Danubio-URU, está na mira do Goiás para a sequência da temporada. Foto: Arquivo pessoal

Com a janela de transferências aberta até março, os clubes seguem se movimentando para buscar as últimas contratações e com o Goiás não é diferente. Em meio a disputa do Campeonato Goiano, onde venceu o Goiânia e empatou contra o Atlético Goianiense, o Esmeraldino está de olho em dois jogadores, um uruguaio e um meia brasileiro, que também está na mira do rival Vila Nova, que defende o Guarani. As informações são do repórter Victor Pimenta.

Zagueiro uruguaio

O Goiás está negociando a contratação do zagueiro uruguaio Martín Rea, de 26 anos, que defende o Danubio. Natural de Montevideo, o atleta já teve uma rápida passagem pelo futebol brasileiro, quando defendeu o Atlético-MG em 2018 e 2019, emprestado pelo Danúbio, mas entrou em campo em apenas duas oportunidades.

Martín Rea também passou pelo futebol mexicano, onde defendeu o Atlante e o Querétaro. De volta ao Uruguai em 2022, ele somou 73 jogos nas duas últimas temporadas e marcou dois gols. O Goiás iniciou o Campeonato Goiano utilizando Yan Souto e o jovem Anthony como dupla de zaga titular, enquanto Sidimar ainda não está em condições. Além disso, Zé Ricardo tem Edu, Mina e Nolasco no elenco.

Meia do Guarani

O Goiás também está de olho em outra peça para o elenco. O Esmeraldino tenta a contratação do meia Régis, de 31 anos, que está atualmente no Guarani. O atleta teve um desentendimento com o treinador Umberto Louzer recentemente e a sua saída está sendo avaliada pelo time paulista. Outros clubes demonstraram interesse, como Vila Nova, CRB e Paysandu.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Régis já defendeu em sua carreira como profissional: Paulista, São Paulo, América-RN, Chapecoense, Sport, Palmeiras, Bahia, Al-Wehda-EAU, Corinthians, Cruzeiro, Coritiba e Guarani.