Futebol de Base

Goiás renova com volante e zagueiro das categorias de base por mais três temporadas

Simioni e Mina ampliaram seus vínculos com a equipe esmeraldina até final de 2025 e já treinam no time principal

Eduardo Pinheiro (centro), diretor da base esmeraldina, entrega camisas 5 e 3 para Simioni e Mina, respectivamente. Foto: Divulgação Goiás Base

Visando as disputas do Campeonato Goiano e Brasileiro Sub-20, neste primeiro semestre de 2023, dois atletas renovaram e estenderam seus vínculos com o Goiás por mais três temporadas. Casos do volante Eduardo Simioni e do zagueiro Luis Mina. Ambos assinaram nesta última quarta-feira (8), na presença do diretor da base, Eduardo Pinheiro.

Quem é Simioni?

Natural de Nova Santa Rita (RS), o volante atuava no Cruzeiro de Porto Alegre até chegar ao Goiás no meio de 2022. O diretor da base Eduardo Pinheiro em entrevista na ocasião elogiou o atleta que já atuava no time principal do Cruzeiro de Poa e acabou dando certo na equipe esmeraldina.

O volante fez quinze jogos pelo Goiás na disputa da Copa Goiás Sub-20, além de ter estreado no time principal na partida da Copa Verde. Na Copinha desta temporada, Simioni jogou os sete jogos na campanha que o clube chegou na semifinal, com boas atuações diante do Fluminense, Sport, Grêmio Novorizontino e Palmeiras, se destacando pela forte marcação e boa recuperação de bola.

Quem é Luis Mina?

Natural de Ceilândia (DF), Luis Felipe, conhecido como Mina, está no Goiás há seis anos, conquistando títulos como Copa Goiás Sub-15 e Goiano Sub-20. O jogador também renovou seu vínculo com o clube após uma campanha sensacional na Copinha. Não só ajudando no sistema defensivo, o zagueiro também mostrou que é bom no ataque, sendo importantíssimo na vitória e classificação sobre o Fluminense, com seus dois gols no 2 a 1.

Em 2022, ele assumiu de vez a titularidade no Sub-20, tanto Goiano, como Copa Goiás. Foram dois gols marcados em vinte e um jogos na última temporada.

Tanto o volante Simioni, quanto o zagueiro Mina, renovaram e estenderam seus vínculos com o Goiás até final de 2025 e ambos já seguem treinando no time principal do clube esmeraldino. O volante foi relacionado na goleada por 3 a 0, sobre o Grêmio Anápolis, ainda no Goianão.