Futebol de Base

Goiás sofre dois gols, busca reação e fica no empate diante da Aparecidense, pela Copa Goiás Sub-20

Equipe esmeraldina segue na liderança da competição; Halerrandrio se destacou com um gol e uma assistência

Simione em ação diante da Aparecidense, no Buriti Sereno. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Um jogão aconteceu na tarde desta sexta-feira (20), entre Aparecidense e Goiás no CT Buriti Sereno. A partida terminou empatada em 2 a 2 e o time esmeraldino segue na liderança da Copa Goiás Sub-20. Cidinha segue em quinto. Xavier contra e Diogo marcaram para os mandantes, enquanto Halerrandrio e Anthony para os visitantes.

O jogo

A Aparecidense começou dando seu primeiro ataque e o Goiás respondeu logo na sequência. Pelo alto os donos da casa levaram perigo chegando próximo do gol duas vezes. No lado esmeraldino Cerri buscou abriu o placar em duas chances seguidas. Kauan e Vitinho de bicicleta também tentaram.

Os gols saíram somente na segunda etapa. Lançamento da defesa da Aparecidense e Xavier dominou de peito para Ezequiel, que estava fora do gol, assim marcando contra seu patrimônio. A Aparecidense seguiu na pressão e o Goiás buscando o empate. O segundo da cidinha veio em cobrança de escanteio e o zagueiro cabeceou acertando a trave, no rebote Diogo Oliveira mandou para as redes.

A reação esmeraldina começou em uma cobrança de lateral de Xavier e cruzamento de Halerrandrio para área. Cerri foi nela e enganou o goleiro, porém a bola passou sem encostar em ninguém, com o gol do atacante. Halerrandrio teve a chance de virar, assim como Luisinho.

Mas foi numa cobrança de falta de Halerrandrio na cabeça de Anthony que deixou tudo igual no placar, terminando então empatado em 2 a 2.