Goiás tem 63% de chances de voltar à Série A; veja o cenário para o acesso
Esmeraldino depende apenas de si contra o Remo para selar o retorno à elite do futebol brasileiro
O Goiás chega à última rodada da Série B vivo na briga pelo acesso e dependendo apenas das próprias forças para voltar à elite do futebol brasileiro. A vitória sobre o Novorizontino, somada aos tropeços dos concorrentes diretos, recolocou o Esmeraldino no G-4. Agora, com 61 pontos e ocupando a 4ª colocação, o time comandado por Fábio Carille entra em campo com 63% de chance de subir, segundo projeção do Departamento de Matemática da UFMG.
Pela 38ª rodada, o Verdão enfrenta o Remo, adversário direto, em um duelo decisivo fora de casa. Uma vitória simples diante dos paraenses basta para confirmar o retorno do Goiás à Série A após duas temporadas consecutivas na segundona.
Mesmo o empate pode garantir o acesso, mas aí o cenário deixa de ser controlado apenas pelo Esmeraldino. Caso o Goiás chegue aos 62 pontos, será necessário torcer contra ao menos um concorrente: Chapecoense ou Criciúma.
Confira os cenários:
- Se o Goiás empatar:
- Chapecoense não pode vencer o Atlético Goianiense; ou
- Criciúma precisa perder para o Cuiabá, caso a Chape vença.
- Se o Goiás perder:
- Não há qualquer chance de acesso, independentemente dos demais resultados.
Todos os jogos decisivos da última rodada acontecem domingo (23/11), às 16h30, exceto o duelo entre Vila Nova x Volta Redonda, antecipado pela CBF para quarta-feira (19/11) por não ter impacto na disputa por acesso ou permanência.
Além de Goiás x Remo, a rodada final terá: Athletico x América, Criciúma x Cuiabá, e Chapecoense x Atlético Goianiense. O Coritiba, que encara o já rebaixado Amazonas, também estará de olho no resultado para confirmar o título da Série B.