Série B

Goiás tropeça em casa e se complica na briga pelo acesso

Com gol de Viveros no início do segundo tempo, Furacão vence na Serrinha

Com gol no segundo tempo Goiás perde para Athletico Paranaense
Foto: Heber Gomes

Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Goiás foi derrotado pelo Athletico Paranaense por 1 a 0, na noite deste sábado (1º/11), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O revés complica a situação do Esmeraldino na luta pelo acesso: a equipe ocupa agora a 6ª colocação, com 55 pontos.

O primeiro tempo foi movimentado e equilibrado, com boas chances para os dois lados, mas o Athletico mostrou leve superioridade. Logo no início, um lance inusitado quase surpreendeu o goleiro Santos, Tadeu deu um chutão para frente, a bola quicou no gramado e quase encobriu o arqueiro rubro-negro, que se recuperou a tempo e fez a defesa.

O Goiás respondeu com Jajá, que invadiu a área e finalizou para boa defesa de Santos. O Furacão reagiu com Terans, que cabeceou com perigo após cobrança de escanteio, e depois com Mendoza, que finalizou livre na segunda trave, mas parou em Tadeu.

Leia também: Goiás Vôlei enfrenta, no Ginásio Rio Vermelho, o JF Vôlei pela terceira rodada da Superliga A

A arbitragem chegou a marcar pênalti para o Goiás, mas o VAR anulou o lance por impedimento na origem da jogada. Mesmo com intensidade, o placar não saiu do zero na primeira etapa. A melhor chance ainda seria dos visitantes, quando Viveros tentou encobrir Tadeu, e Luiz Felipe salvou o gol em cima da linha.

Na volta do intervalo, o Athletico precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Patrick iniciou a jogada pela esquerda e encontrou Julimar, que fez um belo passe em profundidade para Viveros. O atacante invadiu a área e finalizou rasteiro, sem chances para Tadeu: 1 a 0.

Com a vantagem, o Furacão passou a explorar os contra-ataques e teve oportunidades claras para ampliar, novamente com Viveros e Mendoza, mas ambos desperdiçaram. O Goiás, por sua vez, encontrou dificuldades para criar e não levou real perigo ao goleiro Santos até o apito final.

O Esmeraldino volta a campo na próxima sexta-feira (7/11), às 21h30, para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal. O duelo é decisivo para manter vivo o sonho do retorno à Série A.