Goiás vence América-MG com gol contra e recupera a liderança da Série B
Esmeraldino também contou com tropeço do Coritiba na rodada para voltar à ponta da segundona
O Goiás venceu o América-MG por 1 a 0 na noite deste sábado (23/8) com gol contra de Rafa Barcelos pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. Com a vitória, o Verdão chegou aos 44 pontos e recuperou a liderança da Série B, uma vez que o Coritiba empatou em 0 a 0 com o Remo, também neste sábado.
O próximo jogo do time comandado por Vagner Mancini será no dia 30 de agosto, contra o Botafogo-SP, também no Hailé Pinheiro, às 18h30.
Já o América é o 16º colocado, com 22 pontos. A pontuação é a mesma de Volta Redonda e Botafogo-SP, mas o Coelho leva a melhor nos critérios de desempate. O time mineiro volta a campo no dia 2 de setembro, contra o Avaí, em Minas Gerais, às 19h30.
Continue lendo: STJD nega pedido do Goiás para anulação do jogo contra o Athletic-MG
O jogo
O primeiro tempo de Goiás x América foi equilibrado. A primeira chance saiu aos sete minutos, quando Figueiredo recebeu a bola em velocidade e bateu, mas o chute foi em cima de Messias, que afastou o perigo.
O Verdão respondeu somente aos 20 minutos da primeira etapa. Jajá fez boa jogada individual perto da grande área e clareou para o chute, mas mandou a bola por cima do gol.
Foi o mesmo Jajá quem perdeu a melhor chance do Goiás no primeiro tempo. Ele recebeu a bola livre dentro da grande área e mandou um foguete em direção ao gol, mas mais uma vez a bola subiu demais e foi pela linha de fundo.
No segundo tempo, o América foi pra cima. Aos seis minutos da etapa final, Miquéias recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou em direção ao gol, mas Tadeu fez a defesa.
Foi aos oito minutos que o Goiás abriu o placar, mas com uma ajudinha do adversário. Wellington Rato beteu de fora da área, o zagueiro Rafa Barcelos tentou interceptar o chute, mas acabou mandando a bola contra o próprio patrimônio.
Após o gol, o Goiás resolveu administrar o jogo com posse de bola e tocava com tranquilidade. Do outro lado, o Coelho tentava pressionar, mas não conseguia incomodar a defesa esmeraldina. O time mineiro até adiantou a marcação em busca do empate, mas não conseguiu chegar ao gol e evitar a derrota na Serrinha.
Já no final da partida, o Goiás teve duas chances de ampliar o placar. Na primeira, Welliton Matheus se livrou da marcação e bateu no cantinho, mas Cássio fez excelente defesa. Na segunda, Welliton Matheus apareceu de novo e tentou tocar para Esli Garcia, mas o goleiro do América conseguiu interceptar a bola.