Futebol Nacional

Goiás visita o Cuiabá de olho em classificação na Copa do Brasil

A equipe esmeraldina tem a vantagem do empate após vencer o jogo de ida por 1 a 0; lateral é desfalque

Goiás fez último treino nesta quarta-feira. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás volta a campo na noite desta quinta-feira (23), quando visita o Cuiabá, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A partida acontece às 19 horas, na Arena Pantanal. A equipe esmeraldina tem a vantagem no placar e um empate classifica para as oitavas. O Dourado precisa vencer por dois ou mais gols para classificar diretamente. 1 a 0 para o clube mato-grossense, a partida irá para as penalidades.

Goiás

A equipe esmeraldina tem a vantagem, mas isso não significa nada quando as equipes entraram em campo. O clube esmeraldino que ainda não perdeu com Márcio Zanardi, tem a chance de avançar de fase na Copa do Brasil caso volte a vencer ou empate. Uma derrota por um gol de diferença vai para as penalidades. Dois ou mais, passa o adversário.

Para o confronto desta quinta-feira (23), diante do Cuiabá, Márcio Zanardi terá que quebrar a cabeça no meio-campo, mas também terá um desfalque certo. Sander com suspeita de lesão no ombro, fica de fora. Cristiano será o titular.

Agora no meio-campo, Rafael Gava pode atuar e retornar ao time titular, mas devido as últimas atuações de Juninho, fica essa dúvida na cabeça de Zanardi. O volante Édson não treinou nesta quarta, mas deve viajar para Cuiabá.

O zagueiro Messias e o meia Régis já deixaram o departamento médico, porém, não seguem para o confronto. O goleiro Murilo com dores no ombro não treinou e Diego Caito foi relacionado para o Sub-20 diante do Corinthians, nesta última quarta.

A provável escalação do Goiás deverá ser: Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson Felipe e David Duarte; Diego, Marcão, Rafael Gava (Juninho) e Cristiano; Welliton, Thiago Galhardo e Paulo Baya.

Cuiabá

O treinador Petit também está invicto desde sua chegada ao Dourado. Foram dois empates e uma vitória por jogos da Copa Sul-Americana e Copa Verde. A equipe mato-grossense joga por uma vitória simples para levar para as penalidades. Dois ou mais gols, classifica diretamente.

Para o confronto diante do Goiás, o Cuiabá não tem desfalques por lesão e nem suspensão, podendo mandar a campo a mesma formação do último jogo, da Sul-Americana. Petit não poderá contar com Gabriel e Alan Empereur, ambos em fase final de recuperação.

A provável escalação do Cuiabá deverá ser Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Rikelme; Denilson e Fernando Sobral; Clayson, Derik Lacerda e Isidro Pitta.

Arbitragem

A partida será comandada pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS) e junto com ele, estarão seus auxiliares Maira Mastella Moreira (FIFA/RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). Trio gaúcho no confronto. O VAR da partida fica por conta de Daiane Muniz (FIFA/SP).