Goiás volta a negociar com zagueiro argentino, agora para 2024
O defensor Gastón Suso pertence ao Platense, da 1ª divisão argentina e pode ser um dos primeiros reforços esmeraldinos para a próxima temporada
Já rebaixado matematicamente para a Série B de 2024, o Goiás já vai começando seu planejamento para a próxima temporada e com algumas negociações. O zagueiro Gastón Suso, do Platense, voltou a ter seu nome ligado ao clube esmeraldino e pode ser o primeiro reforço para o ano que vem. Confira mais sobre.
Quem é Gastón Suso?
Natural de Arrufó, Argentina, o zagueiro foi revelado pelo Atlético Rafaela e passou por outros clubes conhecidos no futebol argentino, entre eles o Godoy Cruz e o Arsenal de Sarandí. Atualmente defende as cores do Platense, onde está desde 2022. Já são oitenta e quatro partidas e quatro gols marcados pelo Calamar.
Não será a primeira vez que o nome do zagueiro de 32 anos é sondado pelo Goiás. Em fevereiro de 2023, o clube esmeraldino chegou a negociar com o defensor, querendo adquirir 60% dos seus direitos econômicos, porém as negociações esfriaram. Agora com a equipe chegando ao final da temporada, seu nome volta a ser alvo do clube.
De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, que entrou em contato com o empresário do atleta e o mesmo confirmou que as negociações existem e estão a detalhes do negócio ser fechado, faltando apenas a resposta positiva do Platense.
Para 2024, a equipe esmeraldina tem em seu elenco as permanências do zagueiro Sidimar e Edu e dos garotos da base Daniel Nolasco e Mina. Halter está emprestado e não deve permanecer, assim como Bruno Melo (A dupla titular esmeraldina).