DRAGÃO

Gustavo Coutinho chega ao Atlético-GO com meta de superar bons números da última temporada

Gustavo Coutinho marcou na última temporada 21 gols pelo Botafogo-PB e pelo Sport

Gustavo Coutinho em treino no Atlético Goianiense
Gustavo Coutinho em treino no Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense apresentou nesta quinta-feira (23) o atacante Gustavo Coutinho, de 24 anos, que chega ao clube para evoluir o setor ofensivo da equipe. Logo em sua chegada, o atacante se mostrou muito satisfeito com o time rubro-negro e já destacou ter uma meta para a atual temporada.

“Apesar deste ano não ter jogado, tenho em um passado recente o retrospecto de fazer bastante gols. Tenho algumas metas para o ano e uma delas é bater o meu recorde de gols em uma temporada, ano passado consegui fazer 21 gols, acredito que é um bom número, mas espero poder bater essa meta”, disse o atacante.

Na última temporada, Gustavo Coutinho, que pertence ao Fortaleza foi emprestado para o Botafogo-PB, onde fez 19 gols, e para o Sport, onde marcou duas vezes. Apesar de ter sido emprestado nas duas últimas temporadas, o jogador destacou estar feliz com a oportunidade no Atlético Goianiense.

“Fui colocado em um clube grande, com camisa pesada, com tradição e encaro esse empréstimo como uma grande oportunidade na minha carreira, no ano passado fui emprestado pelo Fortaleza e fiz os melhores números da minha carreira, então encaro como uma grande chance para mim”, comentou.

Além do faro de gols, o atacante também destacou ser muito voluntarioso em campo. “O Gustavo Coutinho é um jogador muito aguerrido, que vai brigar em todos os lances. Os atacantes vivem de gols, mas nem sempre conseguimos fazer, então quando não acontecer, eu vou procuro ajudar ao máximo, seja correndo, marcando, dando assistências. O torcedor pode esperar muita raça, vontade dentro de campo”, completou.