Copa Verde

Guto analisa derrota do Goiás diante do Cuiabá: “Muito aquém do que a gente vinha jogando”

Treinador descartou favoritismo esmeraldino na semifinal da Copa Verde e na final do Goianão

Guto tem somente duas derrotas no tempo normal, no comando esmeraldino. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás voltou a perder na temporada, no tempo normal depois de dois meses. A derrota em questão foi pela primeira partida da semifinal da Copa Verde, diante do Cuiabá. A equipe esmeraldina criou pouco no confronto e não conseguiu superar a defesa adversária, que venceu por 1 a 0 e chega em Goiânia na próxima quarta-feira (29), em vantagem.

“Tivemos um primeiro tempo muito ruim. Muito aquém do que a gente vinha jogando, não conseguimos jogar, não conseguimos marcar e eles tiveram um volume de jogo maior. Nós tivemos alguns momentos no primeiro tempo que conseguimos agredir eles, mas eles tiveram bem melhores que a gente. No segundo tempo crescemos, equilibramos a partida, fomos mais agressivos, mas não conseguimos fazer o gol de empate e isso foi determinante na derrota”, analisou Guto Ferreira.

O jogo de volta acontece nesta quarta-feira, no estádio da Serrinha. A equipe esmeraldina além da Copa Verde, tem também o Atlético Goianiense pela frente no domingo, pelo primeiro jogo da final. Com o Goiás nas duas frentes, Guto Ferreira falou sobre favoritismos em ambas competições.

“Estamos trabalhando com duas equipes de Série A. É muito difícil dizer que o Goiás é favorito (contra o Cuiabá), foi o primeiro jogo contra uma equipe de Série A que fizemos no ano. É tendo essa amostragem que vamos poder evoluir ou não. E contra o Atlético Goianiense é clássico, não tem favorito, quem “guerrear” mais pode estar melhor, às vezes uma equipe favorita perde porque o outro foi mais guerreiro e trabalhou mais. Temos que trabalhar, melhorar nosso espírito guerreiro, nosso combate, espírito de marcação e agredir também ofensivamente”, concluiu o treinador do Goiás.