Goiás

Guto elogia atuação de atacante e deixa nas mãos da diretoria sobre caso Kauan: “Não depende de mim”

Treinador comentou sobre atuação de atacantes em vitória diante do Anápolis e preferiu deixar assunto Kauan para a parte administrativa

Treinador falou sobre atleta ausente e elogiou camisa 11 após classificação. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás venceu o Anápolis nesta última segunda-feira (20), e se classificou para a final do Campeonato Goiano. A equipe esmeraldina que já havia ganho o primeiro jogo, ganhou o segundo por 3 a 0 e agora encara o Atlético Goianiense, com o segundo jogo, na Serrinha.

Ausência no segundo jogo da semifinal e com muita repercussão neste último final de semana, o Kauan acabou não renovando e não foi relacionado para o confronto. O meia que vinha sendo peça importante no time de esmeraldino agora não treina mais no time principal e o treinador falou sobre o caso.

“Toda parte administrativa não depende de mim. Eu trabalhei com base eu sei como é que é. Sei como é cada passo e como é esse jogo e acho que o clube não pode ser prejudicado nunca. Então eu respeito e o caso é da direção e toda decisão é da direção. Vou trabalhar sempre com jogadores que a direção me oferece”, disse Guto Ferreira.

Um dos jogadores que vinham sendo criticados por suas atuações foi o atacante Diego Gonçalves. No jogo em questão, o jogador teve uma boa atuação, participando do primeiro gol, marcado por Vinicius e contribuindo com o seu, no terceiro da vitória por 3 a 0. Guto então explicou o porquê de manter o atleta no time titular.

“Eu tenho dois jogadores que o lado forte deles é o lado esquerdo. O Diego todas as vezes que jogou pelo lado esquerdo foi muito bem, só que o Vinicius vem sobrando no lado esquerdo e porque eu não vou escalar dois jogadores com potencial dos dois? Eu vinha passando para o Diego dia após dia, reforçando o quanto ele é importante e tem qualidades para jogar no lado direito também e hoje ele conseguiu se encontrar. Que bom, porque ganhamos uma força muito grande”, concluiu o treinador.

Agora, o Goiás volta a campo já na próxima quinta-feira (23), quando recebe o Brasiliense pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Verde. A partida acontece às 19 horas, no estádio Hailé Pinheiro.