Guto Ferreira exalta trabalho e profissionalismo de lateral após a classificação: “Tem resiliência”
Treinador analisou partida do Goiás e que equipe adversária quis fazer o anti-jogo, que não deu certo
O Goiás conquistou sua vaga inédita na final da Copa Verde ao vencer o Cuiabá por 2 a 0 na última quarta-feira (29). A equipe que havia perdido a primeira partida, foi superior nos noventa minutos diante da equipe de Mato Grosso e conseguiram sair com o resultado que o colocassem na grande decisão da competição.
Se na primeira partida a atuação do Goiás foi muito abaixo do normal, na segunda foi de brilhar os olhos do torcedor e do treinador, que analisou a vitória, onde colocou o clube na grande final da Copa Verde.
“Feliz pelo comportamento da equipe dentro de campo, pela entrega que a equipe teve. Fizemos quatro gols para valer dois, mas tudo bem. Infelizmente não tem var e corre se riscos como se correu hoje. A verdade é uma só e quem jogou futebol foi o Goiás, quem queria classificar fomos nós e eles vieram para o anti jogo desde o primeiro tempo, tentando cozinhar o galo e o Goiás não permitiu isso dentro de campo. Fomos em busca da classificação, brigamos, lutamos e conseguimos de maneira honrosa, jogando futebol, na bola, na imposição e tudo que ocorreu dentro de campo, foi mérito do Goiás que entrou para ganhar”, disse Guto Ferreira.
Autor do segundo da classificação esmeraldina, Maguinho vinha sendo criticado pelo torcedor desde a derrota no clássico diante do Atlético Goianiense. O lateral que ficou próximo de sair do clube deu a volta por cima e por cima e de cabeça marcou o gol que deu a classificação direta a grande final da Copa Verde.
“Um gol maravilhoso de um cara que trabalha muito, mesmo criticado, mesmo humilhado, nunca deixou de se entregar e as fases mudam. Começaram as criticas em cima dele em um clássico que perdemos para o rival, depois a desclassificação em um pênalti e hoje fez o gol da classificação para a final. Deus honra quem trabalha e quem trabalha sério e tem a humildade de se entregar cada dia e de não abaixar a cabeça nunca, ter a resiliência. O que vocês viram na comemoração do gol é o sentimento de toda equipe, de todo o grupo”, elogiou o treinador sobre o jogador após a conquista.