Igor Henrique e Todinho reforçam o Vila contra o Volta Redonda
Time goiano mira o G-4, enquanto equipe carioca tenta escapar do Z-4 em duelo decisivo no Raulino de Oliveira
O Vila Nova entra em campo neste domingo (27/7), às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), para encarar os donos da casa pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o encerramento do primeiro turno da competição e coloca frente a frente equipes em fases distintas.
O Colorado é o 7º colocado, com 27 pontos, e chega embalado por uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, são três vitórias e dois empates. Na rodada passada, venceu o CRB por 2 a 0 e chegou a figurar momentaneamente no G-4, mas acabou caindo para fora da zona de classificação com o complemento da rodada. O time goiano está a apenas dois pontos da Chapecoense, atual quarta colocada.
Para o confronto, o técnico Luizinho Lopes não poderá contar com o zagueiro Thiago Pagnussat, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o treinador ganha reforços importantes: o volante Igor Henrique e o atacante Júnior Todinho, recuperados de lesão, estão novamente à disposição.
O Volta Redonda vive situação delicada. Com 18 pontos, ocupa a 19ª colocação e está dentro da zona de rebaixamento. A equipe carioca vem de derrota por 4 a 2 para a Chapecoense e venceu apenas uma das últimas quatro partidas. A missão do Aurinegro do Vale é clara: pontuar para tentar deixar o Z-4 ainda neste fim de semana.
O técnico Rogério Corrêa não tem baixas confirmadas e poderá contar com o retorno do zagueiro Gabriel Bahia, que cumpriu suspensão na última rodada e volta ao time titular.
Volta Redonda x Vila Nova
Data: 27 de julho de 2025
Horário: 16h
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Transmissão: Disney+
Volta Redonda: Jean Drosny; Jhonny, Gabriel Pinheiro, Gabriel Bahia e Sánchez; Pierre, André Luiz, Raí e PK; MV (Matheus Lucas) e Ítalo.
Técnico: Rogério Corrêa
Vila Nova: Halls; Elias, Walisson Maia, Weverton, William Formiga; João Vieira, Arilson, Igor Henrique, Dodô; Bruno Xavier e Júnior Todinho.
Técnico: Luizinho Lopes