“Incomodado porque a gente mereceu a vitória”, afirma Rafael Lacerda
Técnico do Atlético-GO destacou chances criadas contra o Goiás, criticou a arbitragem e reforçou a confiança no acesso
O Atlético Goianiense empatou em 0 a 0 com o Goiás, na noite de terça-feira (30/9), no estádio Hailé Pinheiro, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Rubro-Negro na 9ª colocação, agora com 42 pontos, a seis do G-4. Para o técnico Rafael Lacerda, apesar do equilíbrio do clássico, o Dragão merecia sair de campo com a vitória.
“Acho que foi um grande jogo, talvez não tão vistoso. Não foi um jogo de tanta qualidade técnica de ambas as equipes, mas achei um clássico equilibrado no primeiro tempo. No segundo tempo também manteve um equilíbrio e acho que a partir dos 20 minutos o Atlético foi superior com todo o respeito ao adversário”, analisou o treinador.
O comandante destacou as chances criadas pelo Dragão e lamentou a falta de efetividade nas finalizações. “Nós tivemos as melhores oportunidades. Teve o cruzamento do Talisson, o cabeceio do Kauan, e o Adriano Martins também cabeceou dentro da pequena área, com o Tadeu já caído. Com todo o respeito, mas o Paulo Vítor não fez nenhuma defesa, não teve nenhuma chance do Goiás. Fico incomodado porque a gente mereceu a vitória, no meu entendimento”, completou Lacerda.
Além da frustração com o empate, o técnico não poupou críticas à arbitragem de Lucas Paulo Torezin. Segundo ele, o árbitro não teve critério nas marcações e acabou prejudicando o Atlético ao aplicar cartões em jogadores pendurados.
“A gente tem que salientar também, cara, uma péssima arbitragem. O árbitro não influenciou no resultado, mas picotou o jogo. Ele não dava falta para o Atlético, só para o Goiás. E o ruim disso, o que é? O árbitro de Curitiba, acho que ele é paranaense, e a gente vai enfrentar o Athletico Paranaense. Até agora não entendi os cartões do Luizão e do Lelê. Dois jogadores importantíssimos que estão fora da próxima partida. Mais um erro da arbitragem, péssima, foi muito mal hoje”, desabafou.
Leia mais: “Hoje veio um árbitro mal-intencionado”, dispara Adson Batista
Mesmo com o resultado, Lacerda valorizou a sequência invicta de sete jogos (quatro vitórias e três empates) e reforçou a confiança em seguir na briga pelo acesso.
“A gente fala que tem que ser jogo a jogo. Claro que a gente queria muito a vitória, eu disse para os atletas que a gente vinha aqui para vencer. Em momento algum pensamos em baixar o bloco, só recuamos em alguns momentos pela qualidade do adversário. Agora é pensar no Athletico. Eu acredito que a gente está na briga ainda. Matematicamente é possível, depende só da gente. Temos que ganhar do Atlético”, concluiu.
O Atlético Goianiense volta a campo no domingo (5/10), às 20h30, contra o Athletico Paranaense, no estádio Antônio Accioly.