Bombas no Verdão

Interino assume comando do Goiás em estreia na Série A; dois jogadores deixam o clube

Emerson Ávila ficará responsável por comandar Goiás diante do Athletico Paranaense até a chegada de outro técnico; Heron e Carlos Maia deixam o clube

Treinador comanda treinamentos após a saída de Guto Ferreira. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás estreia na Série A neste próximo sábado (15), mas algumas mudanças já vão acontecendo no clube antes mesmo de pisarem em campo neste final de semana. Após a demissão de Guto Ferreira, quem deve seguir no comando é Emerson Ávila. Dois jogadores deixam o clube. Saiba mais.

Treinador

Após várias especulações no mercado como Thiago Carpini e Thiago Carvalho, a diretoria do Goiás segue na busca por um novo comandante. Antônio Carlos Zago ficou próximo, mas as negociações esfriaram. Sendo assim, quem deve comandar o time na estreia da Série A será Emerson Ávila. O auxiliar permanente da equipe que chegou em 2022 juntamente com a comissão de Jair Ventura permaneceu e treinará o time diante do Athletico Paranaense.

Saídas

Após o fim do Goianão, é normal que alguns jogadores deixem o clube. Os primeiros tratam-se do zagueiro Heron e do meia Carlos Maia. O defensor é revelação da própria base esmeraldina, onde está desde 2019, atuando na equipe na Série A de 2020.

Após isso, Heron acumulou empréstimos para o futebol europeu, jogando no Vejle BK, da Dinamarca e por último no Sheriff, da Moldávia. Esse ano foram quatro jogos defendendo o Goiás. Ao todo, o zagueiro atuou em quarenta e nove partidas e contribuiu com uma assistência. Seu destino deve ser o Atlético Goianiense, na disputa da Série B.

Quem também deixa o clube é o meia Carlos Maia. O jogador chegou no começo do ano como uma aposta esmeraldina, vindo do Perilima-PE, não rendeu o esperado. Foram seis jogos pelo clube e duas assistências. Seu contrato era somente até o final do Goianão e ele fica livre para assinar com outro clube.