Provocação

Jean Silva e Diego Lopes fazem duelo brasileiro no Noche UFC e trocam provocações

Os brasileiros alimentam uma rivalidade desde 2024, após um desentendimento nos bastidores. Ambos vem trocando farpas nas redes sociais

Noche UFC terá luta principal entre dois brasileiros
Foto: Divulgação UFC

O UFC oficializou nesta semana a luta principal do Noche UFC, marcado para o dia 13 de setembro, no Frost Bank Center, no Texas (EUA). O evento terá um duelo brasileiro de alto nível entre Jean Silva e Diego Lopes, que pode definir os próximos passos da elite do peso-pena (até 66 kg).

Invicto no Ultimate com cinco vitórias, todas por via rápida, Jean Silva chega embalado e pode dar um salto no ranking da categoria. Atualmente em 11º lugar, o atleta tem chances de subir até a vice-liderança em caso de vitória. Pelas redes sociais, Jean demonstrou confiança para o desafio e fez questão de provocar: prometeu “quebrar” o compatriota.

A rivalidade entre os dois, no entanto, não é de hoje. Em maio, Jean negou publicamente que teria recusado uma luta contra Diego Lopes, e aproveitou para lançar uma série de provocações. Segundo relatos, o clima entre os atletas azedou nos bastidores ainda em agosto de 2024, quando Lopes teria cumprimentado todos em um ambiente, menos Jean, o que aumentou a tensão entre os brasileiros.

Ambos vêm de participações no UFC 314, em abril. Jean Silva impressionou ao finalizar Bryce Mitchell no segundo round, enquanto Diego Lopes teve a chance de disputar o cinturão interino da categoria, mas acabou derrotado por decisão unânime por Alexander Volkanovski. Apesar dos caminhos distintos no último card, os dois seguem como promessas para o topo da divisão.

Radicado no México, Diego Lopes terá um fator simbólico a seu favor: o evento celebra o Noche UFC, tradicional homenagem à cultura mexicana. Ainda assim, o foco do atleta é voltar ao caminho das vitórias e se reposicionar na disputa pelo cinturão.