INVESTIGAÇÃO

Jovem morre após encontro com jogador das categorias de base do Corinthians

O fato está sendo investigado pela polícia de São Paulo e o jogador se colocou a disposição da justiça

Dimas Cândido, jogador do time Sub-20 do Corinthians. Foto: Divulgação

A Polícia Civil de São Paulo investiga o óbito de uma jovem de 19 anos, que morreu após um encontro com o jogador do time Sub-20 do Corinthians, Dimas Cândido de Oliveira FIlho, de 18 anos. O fato ocorreu na noite desta última terça-feira (30), no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.

De acordo com a polícia, a mulher estava no apartamento de Dimas, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelo jogador. O jovem apresentava sangramento nas partes íntimas e sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias, como destacou a polícia.

Em depoimento na polícia, Dinas afirmou que conheceu a jovem na internet e esse foi o primeiro encontro entre eles. O jogador disse também que durante a relação sexual, a jovem desmaiou e ele acionou o Samu. O atleta também disse que a mulher levou para seu apartamento dois cigarros eletrônicos, que foram encontrados pela polícia.

A morte da jovem foi registrada no 30º Distrito Policial e o corpo dela irá passar por exames necrospópico, toxicológico e sexológico, e o apartamento do jogador será periciado. Após seu depoimento, Dimas conversou com os familiares da jovem e agora aguarda o andamento das investigações policiais.

O Corinthians publicou uma nota na qual relata estar ciente dos acontecimentos envolvendo seu atleta da base. O time disse que aguarda a investigação dos fatos e está a disposição para colaborar comas autoridades e as famílias.