LUTA OLÍMPICA

Laís Nunes perde na estreia no wrestling e fica fora também da chance de uma repescagem

A goiana Laís Nunes estreou, na madrugada desta terça-feira, dentro de uma chave complicada. Na…

Divulgação/COB
A goiana Laís Nunes estreou, na madrugada desta terça-feira, dentro de uma chave complicada. Na disputa dos 62 kg da luta livre feminina dos Jogos de Tóquio, Laís Nunes acabou com uma derrota por 4 a 1 para a búlgara Taybe Mustafa Yusein, uma das favoritas ao ouro. O duelo aconteceu no Centro de Convenções Makuhari Messe.

Depois de vencer Laís, Yusein derrotou Bolortuya Khurelkhuu, da Mongólia, nas quartas de final. Em seguida  enfrentou a japonesa Yukako Kawai nas semifinais, e perdeu. Como a búlgara não conseguiu a vitória, a lutadora do Time Brasil não vai poder disputar a repescagem, que levaria a vencedora à disputa do bronze contra Kawai. A goiana ficou na 14ª posição na classificação geral entre 16 lutadoras.

No último domingo (1), na categoria até 76 kg no estilo livre, Aline Silva já havia perdido para a turca Yasemin Adar por 6 a 0. Eduard Soghomonyan, único representante brasileiro no masculino, acabou sendo superado pelo alemão Eduard Popp por 2 a 0, na categoria até 130 kg no estilo greco-romano.