Muscular

Lesionado, Gustavo Coutinho deve ficar fora de apenas um jogo no Atlético Goianiense

Lesão muscular do atacante deve tirar ele apenas do confronto diante do Ceará, fora de casa

Gustavo Coutinho treinando no gramado do CT do Dragão
Gustavo Coutinho treinando no gramado do CT do Dragão. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O tempo de espera do Atlético Goianiense para voltar a contar com o artilheiro da Série B será bem curto. O atacante Gustavo Coutinho sofreu uma lesão ainda no primeiro tempo do confronto contra o Criciúma, no estádio Antônio Accioly. Após o temor de uma ruptura no tendão de aquiles, que iria tirar o atleta da temporada, os exames apontaram algo ‘mais leve’. Com isso, o jogador vai estar fora apenas de um jogo.

“Em um primeiro momento, a nossa preocupação foi que tivesse ocorrido uma lesão no tendão de aquiles, até pela forma que aconteceu e as queixas do jogador. Nós iniciamos o tratamento, ele realizou os exames de imagem e para a nossa felicidade ele teve uma lesão no tríceps sural na panturrilha e isso deixa a gente muito mais confiante na recuperação”, disse o Dr Gleyder Souza, chefe do departamento médico do Atlético Goianiense.

Gustavo Coutinho não irá enfrentar o Ceará no próximo domingo (1), às 18h (horário de Brasília), na Arena Castelão. O jogador permanecerá em Goiânia e já iniciou o tratamento para retornar na rodada seguinte, quando o rubro-negro vai receber o Ituano, em uma sexta-feira (6), no estádio Antônio Accioly.

“É uma lesão muito pequena, porém a nossa preocupação persiste, pois além disso ele também tem uma fadiga muscular. O atleta já iniciou um trabalho de força e nos próximos dias iremos vê-lo no campo. Apesar disso, para o próximo jogo é pouco provável”, completou o Dr Gleyder Souza.