Futebol Nacional

Livre no mercado, Coritiba sonda a situação de zagueiro ex-Goiás

Reynaldo atuou no clube esmeraldino nas últimas duas temporadas e pode assinar com qualquer clube

Reynaldo em ação pelo Goiás, na vitória sobre o Cuiabá, pela Série A. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após a não renovação com o Goiás Esporte Clube, o destino de Reynaldo deve seguir sendo o futebol brasileiro. O zagueiro que hoje não tem vínculo com clube algum, recebeu sondagens de outras equipes da Série A e uma delas é o Coritiba.

A informação veio de uma jornalista de Curitiba, que confirmou a sondagem do clube que assim como o Goiás, garantiu sua permanência na Série A de 2023. O zagueiro que é natural de Catanduva (SP), estava na equipe esmeraldina desde 2021, quando ajudou na campanha do retorno a elite nacional. Na atual temporada, todos os jogos em que atuou, foi titular. Ele deixou o clube tendo atuado em oitenta e três jogos.

Após o fim da Série A, Reynaldo foi procurado pela diretoria esmeraldina para renovar o contrato, mas acabou que as negociações não avançaram e o clube encerrou as conversas com o zagueiro. Livre no mercado, o jogador teve propostas de outros clubes da Série A, além do Al-Batin, da Arábia Saudita e do Ferencváros, da Hungria. Ele aguarda a definição nas próximas semanas antes de ser anunciado em seu mais novo clube.

Além de Reynaldo, não permanecem no Goiás para 2023: Apodi, Auremir, Matheus Sales, Henrique Lordelo, Caio Vinicius, Douglas Pelé, Danilo Barcelos, Luan Dias, Caetano e o artilheiro Pedro Raúl. Ainda indefinidos estão: Lucas Halter, Hugo, Sávio, Dadá Belmonte e Renato Júnior.

O Goiás inicia sua pré-temporada no próximo dia 15 de dezembro, visando a disputa do Campeonato Goiano. A estreia na competição acontece no dia 11 de janeiro, diante da Aparecidense, às 20h30, no estádio Hailé Pinheiro.