Tigrão

Louzer quebra sequência sem vitórias e vibra: “Vitória foi importantíssima”

Treinador conquista primeiro resultado positivo à frente do Vila e reforça confiança do grupo para reta final da Série B

Louzer celebra vitória e evolução da equipe no campeonato
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

Umberto Louzer enfim conquistou sua primeira vitória no comando do Vila Nova. O Colorado derrotou o Amazonas por 1 a 0 neste domingo (12/10), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 32ª rodada da Série B. Com o resultado, o Tigrão encerrou uma sequência de nove jogos sem vencer e chegou aos 43 pontos, subindo para a 12ª colocação na tabela.

Recém-chegado ao clube, Louzer soma três partidas à frente da equipe e comemorou o fim da série negativa. O treinador destacou a postura dos jogadores e elogiou a aplicação tática demonstrada em campo.

“Vitória foi importantíssima. Vitória te traz confiança, te traz segurança e aqui nós vamos continuar trabalhando em busca dessa evolução, dessa constância, dessa consistência. Sabemos que tem muito a melhorar ainda, mas hoje a vitória foi fruto da nossa preparação, da dedicação, do engajamento, do comprometimento deste grupo. Desde o primeiro dia que aqui cheguei, esse grupo nos recebeu muito bem e tem se dedicado dia após dia.”

O comandante também lembrou das dificuldades recentes e ressaltou a entrega dos atletas, especialmente nos jogos em que o Vila atuou com um jogador a menos.

“Fizemos dois jogos com jogadores a menos, com possibilidade de vencer, já ter quebrado essa situação anteriormente, e um jogo pesado lá contra o América. Nós jogamos 45 minutos com jogador a menos, com tempo curto de recuperação, e os atletas hoje, do início ao fim, acreditaram na vitória e foram premiados no final, muito em função daquilo que eles se entregaram na nossa preparação e durante o jogo também.”

O resultado deixa o Vila Nova em uma posição confortável na tabela, com poucas chances de rebaixamento e, matematicamente, ainda com possibilidades de acesso. O próximo desafio será um clássico estadual: o Tigrão enfrenta o Atlético Goianiense no sábado (18/10), às 16h, no estádio Antônio Accioly.

Louzer reforçou que, mesmo em reta final de campeonato, a motivação do grupo permanece alta.

“Todos aqui fazem aquilo que gostam, aquilo que amam, isso já é um ponto. A gente trabalha numa instituição que tem uma história muito rica, um torcedor muito apaixonado, esse é um outro ponto para a gente, de fato, honrar essa instituição e também o nosso nome, que é o nosso maior patrimônio. Então, como eu falei, todos os dias nós somos analisados, todos os dias nós somos avaliados. Ainda restam algumas partidas para a gente cumprir, e o próximo jogo vai ser sempre o nosso foco maior. A gente vai procurar canalizar as nossas forças, as nossas energias sempre para o próximo adversário, que é o clássico, é o Atlético. Então é recuperar esses atletas, fazer a melhor estratégia possível, trabalhar da melhor maneira possível para que a gente possa chegar forte e representar tudo isso que nós mencionamos aqui.”