Lucas Halter fala sobre concorrência e o porquê de sua permanência: “Pesou ter uma sequência de jogos”
Zagueiro comentou desejo de permanecer e falou de companheiro que chega do Athletico Paranaense
O Goiás realizou nesta sexta-feira (23), seu último treinamento de 2022. Agora a equipe esmeraldina entra de recesso e só retorno no dia 3 de janeiro. Quem permanecerá na próxima temporada e falou sobre ficar no clube foi o zagueiro Halter.
“Meu desejo de ficar eu já tinha deixado claro, para todos. O que mais pesou foi eu ter uma sequência de jogos aqui mesmo chegando no decorrer da competição, da estrutura do clube, metodologia de trabalho. Tudo favoreceu para que eu colocasse na minha cabeça que eu seria feliz mais um ano”, disse o jogador.
O zagueiro renovou seu empréstimo junto ao Athletico Paranaense e agora iniciará a temporada defendendo as cores do Goiás, onde jogou quinze jogos em 2022. Com as saídas de Reynaldo e Caetano, ele falou sobre a disputa na posição, que de “leve” não tem nada.
“Não existe concorrência leve no futebol. Temos que estar de alerta ligado e todos os zagueiros que se encontram no elenco tem total qualidade de jogo. Agora é mostrar no dia a dia e o que passou passou, estou focado nisso. A competição nos treinos são intensa, todos são qualificados para jogar uma Série A e isso faz com que nosso grupo só cresça e evolua”, ressaltou Lucas.
Quem chega ao clube por empréstimo também é o zagueiro Edu, junto ao Athletico Paranaense. Amigo de Lucas, o zagueiro que permaneceu falou sobre o novo contratado para a próxima temporada.
“Sobre o Edu, conheço ele, meu pai amigo pessoal desde o Athletico. É um zagueiro que veio para agregar com nós também. Uma qualidade muito boa e com certeza vai nos ajudar durante o ano”, concluiu o zagueiro esmeraldino.