Lutando pela permanência na Série A, Goiás recebe Cruzeiro, rival direto no Z-4
Equipe esmeraldina tem volante como desfalque e precisa da vitória mais do que nunca para seguir respirando na tabela
O Goiás segue respirando enquanto pode na Série A. Para isso, na noite desta segunda-feira (27), recebe o Cruzeiro, às 21 horas, no estádio Hailé Pinheiro, pela 35ª rodada. O time esmeraldino está há seis pontos do time celeste, rival nesta partida. Ambas equipes se encontram na zona de rebaixamento.
Goiás
Precisando vencer para seguir com chances matemáticas da permanência na Série A, o Goiás chega para a partida diante do Cruzeiro na estreia de Mário Henrique, após demissão de Armando Evangelista.
Para o confronto, o treinador não contará com o volante Morelli, que cumpre suspensão por três amarelos. Em compensação, Guilherme retorna após cumprir suspensão contra o Atlético Mineiro. A princípio, Mário não deve mexer muito no esquema deixado por Armando Evangelista, mas Dieguinho deve atuar na vaga de Morelli, enquanto Guilherme segue sendo o responsável por criar as jogadas esmeraldinas.
O ataque deve seguir com Allano e Palácios pelos lados, enquanto Matheus Babi segue como o camisa 9 do Goiás.
Cruzeiro
Sem vencer há quatro rodadas e dentro da zona de rebaixamento, o Cruzeiro de Paulo Autuori chega a Goiânia com novidades para o confronto diante do Goiás, mas também ausências.
Entre as novidades está o volante Lucas Silva, que se recuperou de uma lesão no joelho. Nas ausências estão: Arthur Gomes, que cumpre suspensão e Nikão, cortado por indisposição. Assim, alguns garotos podem ganhar oportunidades, caso de Fernando, que marcou 26 gols pelo sub-20 nesta temporada, volta a ser relacionado por Paulo Autuori. Assim como Robert, também com idade júnior e que ganhou oportunidades no fim da passagem de Zé Ricardo
Na ausência de Arthur Gomes, quem deve o substituir é Wesley, sendo a principal alternativa de velocidade. Rafael Papagaio também briga pela vaga ao lado de Bruno Rodrigues.
Ficha técnica
Goiás x Cruzeiro
Horário e local: 21 horas, estádio Hailé Pinheiro
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC); assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC); quarto árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO); VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Diego (Guzzo), Guilherme; Palacios, Allano e Matheus Babi. Técnico: Mário Henrique.
Cruzeiro: William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ian Luccas (Lucas Silva), Mateus Vital e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues e Rafael Papagaio (Wesley). Técnico: Paulo Autuori.