Série B

Márcio Zanardi diz que estreia foi um “grande jogo” e afirma que Goiás e Ceará vão brigar pelo acesso

Equipes terminaram o jogo empatados em 1 a 1 na Arena Castelão

Márcio Zanardi aplicando treinamento
Marcio Zanardi valorizou a atuação das duas equipes na primeira rodada da Série B. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

O Goiás estreou com um empate na Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste último sábado (20). O Esmeraldino foi até a Arena Castelão, em Fortaleza, e ficou na igualdade por 1 a 1, com gols de Paulo Baya e Lourenço. O time goiano saiu na frente do placar e ainda teve a chance de ampliar, mas Thiago Galhardo parou na defesa de Richard, em cobrança de pênalti.

“Tivemos várias oportunidades de fazer o gol na transição. Fizemos o gol, perdemos um pênalti, levamos o empate, mas foi um grande jogo. Agora é descansar, pois corremos muito. A própria equipe do Ceará perdeu alguns jogadores com cãibras, então mostra que foi um jogo muito corrido. As duas equipes buscaram a vitória”, disse Márcio Zanardi, técnico do Goiás, após o jogo.

Na sua estreia no comando do Goiás, Márcio Zanardi tratou de afirmar que o Esmeraldino, assim como o Ceará, irão brigar pelo acesso à Série A. O treinador valorizou a partida entre os clubes que ficaram no empate. Agora, o time goiano inicia a preparação para o duelo contra a Ponte Preta, no próximo domingo (28), às 18h (horário de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

“A gente sabe que o Goiás e Ceará vão brigar sim, são equipes que merecem estar na Série A. Só que não adianta nada se não fizer por merecer. As equipes fizeram bom jogo, a Série B é mais disputada, precisamos competir muito, mas faltam muitos jogos ainda. Vamos levar todos os jogos como uma final”, completou Márcio Zanardi.