RETORNO

Marlon Freitas comemora volta ao Atlético após 84 dias sem jogar

Foram longos 84 dias até o volante Marlon Freitas poder entrar novamente em um jogo…

Marlon Freitas sorri em treino do Atlético-GO
Marlon Freitas sorri em treino do Atlético-GO. Foto: Bruno Corsino - ACG

Foram longos 84 dias até o volante Marlon Freitas poder entrar novamente em um jogo pelo Atlético-GO. O retorno foi muito comemorado, com uma vitória sobre o líder Atlético-MG e com uma assistência. O volante destacou a felicidade em poder voltar a jogar futebol e ajudar o Dragão na Série A.

“Dois dias antes do jogo eu fiquei feliz que poderia ir para o jogo e ali já me senti um vencedor. Agradeço a todos do Atlético, foram 7 semanas sem pisar no chão e isso é difícil. Em alguns momentos me passou na cabeça que poderia ser difícil voltar esse ano. Mas no final do jogo emoção foi por todo o processo e agora estou mais forte do que antes”, disse o volante.

O último jogo de Marlon Freitas havia sido no dia 25 de julho, contra o Santos, na Vila Belmiro. Após o duelo foi confirmado uma fissura no pé esquerdo. Inicialmente, o volante acreditou que seria algo rápido, porem os dias foram longos até ele poder retornar ao futebol.

“Quando eu machuquei, eu acordei de manhã e não conseguia pisar. Pensei que não iria jogar o próximo jogo. Mas não pensei que seria esse tempo todo. Quando cheguei em Goiânia fiz um exame e apareceu uma fissura no meu pé. Foram realistas e falaram que era uma lesão chata e que demora a cicatrizar. O baque maior foi eu não poder pisar, andar de muleta e entendi que era algo sério”, comentou o jogador que ainda firmou que o apoio dos familiares e de todos no Atlético-GO foi fundamental para o retorno.

Fundamental no meio de campo do Atlético-GO no começo da temporada, Marlon Freitas se coloca à disposição para os próximos compromissos da equipe. “Eu estou à disposição. Ainda preciso de ritmo de jogo, foram 2 meses e meio. Mas só de estar no vestiário e contribuir de alguma forma é algo importante para mim. Isso de entrar jogando vai depender do professor Eduardo e o João (Paulo Sanches). Vou estar preparado para quando eu for acionado dar conta do recado”, disse.

Qual o próximo jogo do Atlético-GO no Brasileirão?

Após encerrar o jejum em casa contra o Atlético-MG, o Dragão terá outro desafio em casa. Na próxima segunda-feira (25), os goianos irão receber o Grêmio, no Antônio Accioly. Com 34 pontos, o rubro-negro é o 11º colocado, já os gaúchos ocupam a 19ª colocação, com 26 pontos. Para Marlon Freitas esse é um confronto direto, principalmente para o Atlético-GO se afastar ainda mais do Z4.

“As equipes do Mancini são muito competitivas. É muita concentração, foco e dar continuidade ao nosso trabalho para mantermos a confiança. Contra o Grêmio é muito importante a gente vencer, mas o fundamental a gente pontuar. Porque é uma equipe que está disputando o mesmo campeonato que a gente (contra o rebaixamento)”, disse o volante.