Catar 2022

Marrocos volta a surpreender, vence Portugal e se classifica para a semifinal da Copa do Mundo

Seleção africana volta a fazer história; dessa vez venceram Portugal por 1 a 0 no tempo normal para avançarem de fase na competição

En-Nesyri foi autor do único gol da partida, que colocou a seleção africana na semifinal da competição. Foto: Divulgação FIFA

Marrocos segue fazendo história na Copa do Mundo. Na manhã deste sábado (10), a seleção africana venceu Portugal por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa do Mundo e avançaram para a semifinal da competição. Único gol da partida foi marcado por En-Nesyri. Cheddira ainda foi expulso e Cristiano Ronaldo eliminado mais uma vez.

O jogo

Uma primeira etapa bastante equilibrada nos primeiros minutos de jogo. Favoritos no confronto, Portugal quis buscar o resultado mas parou em uma forte marcação marroquina, que acabou surpreendendo antes do intervalo.

A seleção portuguesa teve boas chances com Bruno Fernandes, em cobrança de falta e João Félix também quase marcou, em desvio na defesa. Marrocos também tentou surpreender e teve sucesso. Com poucas finalizações, foram mais efetivos. Bouffal parou em Diogo Costa, mas foi uma jogada dele que chegou em Allah, cruzando para En-Nesyri mandar para as redes. Na sequência, Bruno Fernandes carimbou o travessão e Marrocos teve a chance de ampliar, mas mandou longe.

A seleção portuguesa voltou com Cristiano Ronaldo em campo e foram pra cima em busca do empate diante do Marrocos. Bruno Fernandes teve uma grande chance é grande finalização, quase deixando tudo igual.

Marrocos foi segurando quanto dava para conseguir mais uma classificação histórica na Copa do Mundo. Bono salvou quanto deu e o Marrocos teve a chance de ampliar, mas Cheddira tentou ser craque e desperdiçou a oportunidade. Bono ainda salvou em uma excelente finalização de João Félix, que seria um golaço português.

No final do jogo, Marrocos teve a chance de matar o jogo, mas parou em Diogo Costa. Pepe teve a bola do empate, mas cabeceou para fora. Dia histórico para Marrocos que chega na semifinal da Copa do Mundo.