Sul-Americana

Meia do Santa Fe volta enfrentar Goiás em menos de um ano; colombiano deixou saudades em equipe esmeraldina?

Osorio enfrentará equipe esmeraldina após passagem por Cuiabá; Salazar deixou saudades? por onde anda o volante?

Osorio enfrentou o Goiás em 2022, quando atuava pelo Cuiabá, mas saiu de campo derrotado. Divulgação Santa Fe

O Goiás estreia na terça-feira (4), na Copa Sul-Americana e a equipe esmeraldina irá encarar pela primeira vez em sua história uma equipe colombiana. No estádio Hailé Pinheiro, às 19 horas, os goianos enfrentam o Santa Fé, de Bogotá, pela primeira rodada da fase de grupos na competição.

O time treinado por Harold Rivera atualmente é o sétimo colocado na Liga Apertura da Colômbia e tem dois conhecidos do futebol brasileiro e já desembarcaram em Goiânia nesta segunda, visando o confronto desta terça-feira, diante do Goiás. O meia Kevin Osorio ficou um período curto no Brasil e em 2022 foi emprestado ao Cuiabá, onde disputou a Série A.

O meia atuou em vinte e nove jogos pelo Dourado, marcando um gol e contribuindo com uma assistência. Osorio jogou contra o Goiás ainda na décima quarta rodada da Série A e acabou levando a pior. Melhor para a equipe esmeraldina que venceu a partida por 1 a 0, na Arena Pantanal. Quem conhece os brasileiros, mas não cruzou o caminho esmeraldino em sua passagem no Brasil foi o atacante Rodallega. Ele atuou no Brasil por dois anos, ajudando em 2022 o tricolor de aço a voltar a elite nacional, agora nesta temporada, antes de deixar o clube.

Colombiano no Goiás

Em 2020 o Goiás teve também pela primeira vez em sua história um colombiano atuando pelo clube, mas não foi da forma como desejavam. A equipe contratou o volante Sebastián Salazar, na ocasião, vindo justamente do Santa Fe, time que enfrentará nesta terça-feira.

Porém, o volante não rendeu o esperado e atuou em apenas vinte e um minutos com a camisa esmeraldina, no empate em 1 a 1 diante do Bahia, no estádio Hailé Pinheiro, pela Série A.

Além do Santa Fe, o Goiás terá pela frente na competição, o Universitario, do Peru e o Gimnasia y Esgrima, da Argentina. O clube esmeraldino se encontra no grupo G.