Campeonato Goiano

Mineiros contrata volante revelado no Goiás; atacante ex-Goianésia reforça o Centro Oeste

Filipe Trindade, revelado no Goiás, acertou com o Mineiros; Franklin, ex-Goianésia, é o novo reforço do Centro Oeste

Filipe Trindade atuando pelo Goiás contra a Aparecidense
Revelado no Goiás, Filipe Trindade assinou com o Mineiros para a Terceira Divisão. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Os clubes goianos seguem se movimentando para a Divisão de Acesso e também para a Terceirona do Campeonato Goiano. Nomes conhecidos do futebol estadual estão retornando e acertaram com o Centro Oeste e também o Mineiros. O atacante Franklin, que atuou no Goianésia, e o volante Filipe Trindade, revelado nas categorias de base do Goiás, assinaram com suas novas equipes.

Na Divisão de Acesso, o Centro Oeste está na segunda posição com 12 pontos conquistados em seis jogos realizados. Sob o comando de Higo Magalhães, a equipe conta com o reforço do atacante Franklin, que passou pelo Camboriú e Manaus nesta temporada. Já na Terceira Divisão, o Mineiros começou com uma goleada diante do Rioverdense e acertou a chegada do volante Filipe Trindade para o time que é treinador por Lucas Oliveira.

Filipe Trindade

Revelado nas categorias de base do Goiás, o volante fez sua estreia no time principal ainda em 2019. Sem muitas chances, acabou sendo emprestado à Aparecidense por dois anos, onde foi campeão da Série D com a Cidinha, em 2021. Em 2022, o atleta iniciou a temporada no Goiatuba, e ainda jogou pelo União Luziense e Contagem e por fim estava no Uruaçu, onde jogou em seis oportunidades e marcou um gol.

Nesta temporada, o jogador iniciou o ano no Grêmio Anápolis, onde disputou quatro partidas no Campeonato Goiano. Na sequência, o volante assinou com o Nacional-PB, onde participou do Campeonato Paraibano e na Série D do Campeonato Brasileiro, onde entrou em campo em 20 oportunidades.

Franklin

Natural do Rio de Janeiro, Franklin começou a carreira no futebol carioca. O atacante, de 30 anos, passou por: Americano, Cabofriense, Goytacaz, Atlético Itapemirim, São Bento, Grêmio Novorizontino, Corumbaense, Campos, Goianésia, Marcílio Dias, XV de Piracicaba, Pouso Alegre, Camboriú e Manaus. Nesta temporada, foram 26 jogos e dois gols marcados.