Morelli marca, Goiás vence Vasco e conquista primeira vitória fora de casa
Em jogo com dois gols anulados, um de cada lado, volante faz no segundo tempo e garante 1 a 0 para equipe esmeraldina, que ainda não deixa o Z-4
O Goiás venceu sua primeira partida fora de casa na Série A. Na noite desta quinta-feira (22), a equipe esmeraldina foi até São Januário e superou o Vasco da Gama por 1 a 0. Uma partida pegada até o final, o único gol foi anotado por Morelli. Teve muita confusão após o apito final.
O jogo
O Vasco mostrou o poder da sua torcida e pressionou o Goiás a todo momento, tomando conta da maior parte das ações do jogo. O clube cruzmaltino não deixou os goianos respirarem na saída de bola e chegaram com mais perigo pelos lados e tiveram boas chances. Ryan bateu colocado e Alex Teixeira de cabeça quase marcou.
Goiás então teve sua primeira chance aos vinte e um minutos, em cabeçada de Matheus Peixoto, mas sem perigo para Léo Jardim. O gol vascaíno saiu, bola jogada na área é de cabeça Léo Pele acertou o travessão, no rebote, Andrey marcou. Porém, no Var, anulou o gol, dando impedimento. O Vasco ainda carimbou a trave. Piton ajeitou para Marlon que na finalização, quase abriu de vez o placar para o time cruzmaltino.
Amplamente superior, o Vasco não deixou de buscar seu gol ainda na primeira etapa. Porém, se o time cruzmaltino usava Alex Teixeira, Rayan e companhia para atacar , o Goiás tinha Tadeu salvando tudo possível. Sander também na linha tirou uma bola que poderia ter sido o primeiro gol do jogo. No final do primeiro tempo o Goiás também balançou as redes. Cobrança de Sander e Lucas Halter foi para as redes, mas também foi constatado o impedimento.
Na volta do intervalo, partida bem abaixo do esperado. O Vasco que dominou as ações, não teve tantas chances nos primeiros vinte minutos e Tadeu que trabalhou muito na primeira etapa, até os vinte, pouco levou susto. O Goiás melhorou na partida, mas ainda abaixo do esperado. Criou chances e a melhor com Matheus Peixoto até então.
O Vasco melhorou na partida e Alex Teixeira fez Tadeu suar, fazendo uma excelente defesa após o chute do atacante. As mudanças do Goiás surtiram efeito, porém, o gol veio de quem estava desde o começo. Morelli resolveu arriscar de longe e Léo Jardim falhou, com a bola morrendo no canto. Atrás do placar, o time carioca então começou a insistir e pressionar para buscar o empate e até mesmo a virada. Pedro Raul teve duas boas chances. Na primeira parou em Tadeu, na segunda, mandou para fora.
Com os seis minutos de acréscimos, a pressão foi total vascaína. Guilherme fez falta fora da área e na cobrança, Figueredo bateu por baixo da barreira, com Tadeu fazendo uma excelente defesa. Com dois escanteios seguidos, o time cruzmaltino quase empatou. Porém, nem mesmo os ataques impediram que o Goiás vencesse fora de casa. A primeira fora na Série A.