Morre João Carneiro, maior dirigente da história do Vila Nova
Ele estava internado em um hospital desde o último domingo e sua morte foi confirmada pelo atual presidente do Tigre, Hugo Jorge Bravo. Ele tinha 87 anos de idade
Faleceu na noite desta sexta-feira (30), João Carneiro, considerado o principal dirigente da história do Vila Nova. Ele estava internado em um hospital desde o último domingo e sua morte foi confirmada pelo atual presidente do Tigre, Hugo Jorge Bravo. Ele tinha 87 anos de idade.
João Carneiro era natural de Morrinhos e exerceu a presidência executiva do Vila Nova por décadas, participando do crescimento do clube, principalmente no final da década de 1970, quando o clube colorado se sagrou tetracampeão goiano (1977, 1978, 1979 e 1980).
O ex-dirigente tinha como grande amigo e um eterno ‘rival’, Hailé Pinheiro, maior nome da história do Goiás Esporte Clube, que também faleceu em 2022. Além de presidente do executivo, João Carneiro também foi presidente do Conselho Deliberativo.
Ele enfrentava problemas graves de saúde nos últimos anos. por conta de dois infartos e um AVC (Acidente Vascular Cerebral), além da luta contra um câncer. No último domingo (25), foi necessária a internação em um hospital, porém não resistiu.