Três Representantes

Na abertura do returno, clubes goianos entram em campo pela Série D

Anápolis, Crac e Iporá disputam seus respectivos jogos nesta quarta-feira (14)

Zagueiro do Crac na Série D 2023
Podendo assumir a liderança, Crac visita o Operário-MS pelo grupo 7. Foto: Fernando Teramatsu

De olho nas vagas para o mata-mata da competição, os representantes goianos entram em campo nesta quarta-feira (14) para iniciar o returno da Série D do Campeonato Brasileiro. Anápolis, Crac e Iporá, que vivem diferentes situações dentro da competição, enfrentam Interporto, Operário-MS e Brasiliense respectivamente.

O primeiro a entrar em campo será o Iporá. Após desperdiçar a chance da vitória na última rodada ao sofrer o empate nos minutos finais, o Lobo Guará volta a encarar o Brasiliense, mas desta vez no estádio Ferreirão. A bola vai rolar às 15h30 (horário de Brasília) e o time goiano vai contar com novas opções, como o lateral-esquerdo Guilherme, emprestado pelo Atlético Goianiense, além do meia Marcus Vinícius e do atacante Abner.

Na sequência e também pelo grupo 5, o Anápolis visita o Interporto no estádio General Sampaio, às 16h. Após assumir a liderança da chave ao golear a mesma equipe pelo placar de 7 a 0 no estádio Jonas Duarte, às equipes voltam a duelar e o Galo da Comarca espera um novo resultado positivo para se manter no topo. Os goianos encerraram a primeira fase com a quarta melhor campanha de toda a Série D.

Já pelo grupo 7, o Crac vai entrar em campo apenas à noite, quando visita o Operário-MG, no estádio Moreninhas, às 20h. No duelo entre os clubes no último fim de semana, o Leão do Sul levou a melhor por 4 a 0 e pulou para a segunda colocação do grupo. Um novo resultado positivo para os goianos, aliado de um tropeço da Patrocinense diante do XV de Piracicaba, irá colocar o time de Paulo Massaro na primeira posição.