Três Clubes

Na disputa pela classificação, equipes goianas entram em campo pela Série D

Enquanto Iporá e Crac terão que viajar, Anápolis vai atuar como mandante nesta rodada

Jogadores do Iporá comemorando em casa
Iporá vai enfrentar o Operário VG pelo grupo 5 da Série D. Foto: Divulgação - Iporá

Na luta por suas respectivas vagas no mata-mata, os três representantes goianos entram em campo neste sábado (3) pela Série D do Campeonato Brasileiro. Na quinta rodada da competição, o Anápolis vai atuar como mandante dentro do estádio Jonas Duarte, enquanto Iporá e Crac terão que deixar suas cidades. Os clubes irão enfrentar o União Rondonópolis, Operário VG e Ferroviária-SP respectivamente.

O primeiro a entrar em campo será o Iporá. O Lobo Guará vai encarar o Operário VG no estádio Dito Souza, às 16h (horário de Brasília). O clube goiano tem seis pontos e está na quinta posição, enquanto o adversário vem logo na sequência com quatro. Um resultado positivo pode colocar a equipe do interior de Goiás dentro da zona de classificação do grupo 5.

Também pelo grupo 5, o Anápolis entra em campo logo na sequência, quando recebe o União Rondonópolis, no estádio Jonas Duarte, às 17h. O Galo da Comarca possui oito ponto e está na segunda colocação, e em caso de triunfo e um tropeço do Ceilândia, que terá o Brasiliense pela frente, irá assumir a ponta da chave.

O único goiano em um grupo diferente, o Crac terá que visitar a Ferroviária, no Fonte Luminosa, às 17h. Contra a equipe paulista, que conquistou apenas uma vitória, o Leão do Sul esperar retomar o caminho dos triunfos e entrar dentro da zona de classificação, já que está no quinto lugar, com quatro pontos somados.