COPINHA

Na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Aparecidense é derrotada pelo Botafogo

O time da Aparecidense estreou nesta segunda-feira (3), na Copa São Paulo de Futebol Júnior,…

Tigrão comemora gol do Botafogo na Aparecidense
Tigrão comemora gol do Botafogo na Aparecidense. Foto: Fábio de Paulo - Botafogo

O time da Aparecidense estreou nesta segunda-feira (3), na Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante do Botafogo, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté . Em sua primeira participação na Copinha, o Camaleão não teve tanta sorte e acabou derrotado pelo placar de 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Gabriel Tigrão, duas vezes, e Reydson.

Com a derrota, a Aparecidense está na lanterna do Grupo 14 da Copinha, sem pontuar. Já o Botafogo lidera a chave com 3 pontos. Na próxima rodada, no dia 6 de janeiro, o Camaleão irá enfrentar os donos da casa, o Taubaté, que venceu o primeiro jogo. O duelo será às 13 horas. Já o Fogão irá duelar contra o Petrolina, às 15h15.

Como foi o jogo entre Aparecidense e Botafogo?

O começo da partida foi de amplo domínio do Botafogo, que pressionava a Aparecidense. Com mais posse de bola, os cariocas buscavam o gol nas jogadas com bola rolando, porém com em uma cobrança de escanteio que o time abriu o placar. Aos 19 minutos, após cruzamento, o zagueiro Raydson desviou a bola bateu na trave e sobrou para Gabriel Tigrão empurrar para o fundo das redes.

O Botafogo seguiu em cima e a Aparecidense não conseguiu chegar ao ataque. Até por isso, aos 28 minutos, os cariocas ampliaram. Novamente após cobrança de escanteio, a defesa do Camaleão não cortou e a bola sobrou para Gabriel Tigrão, que bateu alto para fazer o segundo gol do jogo.

O segundo tempo mal havia começado e os cariocas fizeram o terceiro gol. Aos 2 minutos, após cobrança de falta de Rai, o zagueiro Raydson mostrou oportunismo e escorou para o fundo das redes. Atrás no placar, a Aparecidense tentou algumas jogadas ofensivas, com Yan, que tentou duas vezes mas mandou por cima do gol.

A melhor chance do Camaleão foi com Diego, que foi lançado dentro da área, dominou e bateu, mas o goleiro do Botafogo, Lucas Barreto salvou o time carioca, que controlou bem a partida e finalizou o jogo com a primeira vitória na Copinha.