CLASSIFICADO

Na Serrinha, Atlético Goianiense goleia Goiás e se classifica na Copa do Brasil

O Atlético Goianiense está nas quartas-de-final da Copa do Brasil. No clássico mais importante da…

Jogadores do Atlético Goianiense comemoram gol contra o Goiás
Jogadores do Atlético Goianiense comemoram gol contra o Goiás. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense está nas quartas-de-final da Copa do Brasil. No clássico mais importante da história, o time rubro-negro não teve dó e goleou o Goiás por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (13), no estádio Hailé Pinheiro. Jorginho marcou no primeiro tempo, Wellington Rato e Marlon Freitas (de pênalti) fecharam o resultado na segunda etapa.

Primeiro tempo

Uma linda festa da torcida para indiciar o clássico. A partida começou disputada aqui na Serrinha. Porém as melhores ações do jogo nos primeiros quinze minutos foi do time rubro-negro que tomou o campo do adversário e chegou com mais finalizações, por duas vezes passando ao lado do goleiro Tadeu. O Goiás chegou a balançar as redes, mas antes Matheus Sales havia feito falta em Ronaldo antes da bola entrar.

Com quarenta minutos o gol do Atlético saiu. Depois de tanto pressionar e jogar bola na área. Rato fez o papel de garçom e Jorginho de atacante. Gol do camisa 10 de cabeça em que Tadeu ficou sem chances. Fim de primeiro tempo com o Dragão na vantagem.

Segundo tempo

O Goiás voltou com mudanças e melhorou no início do segundo tempo. Mas o problema foi que o Atlético veio confiante e mais efetivo. Sete minutos de jogo e um erro de Fellipe Bastos no ataque, Rato saiu livre e cara a cara com Tadeu e driblou o goleiro antes de mandar para as redes.

Mesmo com o 2 a 0, o Atlético não tirou o pé e foi para cima. Aos dezoito, Tadeu fez pênalti em Airton e aos dezenove, Marlon Freitas cobrou com perfeição e mandou para as redes, ampliando o placar. Goiás sentiu a goleada e tentou uma sobrevida na partida, mas quando ficou perto de diminuir, parou em Ronaldo. O placar seguiu até o final e o 3 a 0 fez com que o Atlético Goianiense passasse de fase na Copa do Brasil.