Série A

Na Serrinha, Palmeiras busca o empate no fim contra o Goiás

Em busca da primeira vitória da competição, Goiás e Palmeiras se enfrentaram na tarde deste…

Zé Rafael sendo marcado por Sidnei no empate
Zé Rafael sendo marcado por Sidnei no empate entre Goiás e Palmeiras na Serrinha. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Em busca da primeira vitória da competição, Goiás e Palmeiras se enfrentaram na tarde deste sábado (16), em Goiânia. E assim permaneceu, já que os dois clubes ficaram no empate em 1 a 1, no estádio da Serrinha, gol marcado pelo volante Caio Vinicius, para os donos da casa, enquanto Rony deixou tudo igual nos acréscimos. Com o resultado, cada equipe fica com um ponto no Campeonato Brasileiro da Série A.

Com todos os ingressos vendidos antecipadamente, o estádio da Serrinha estava cheio, mas o primeiro tempo parecia que a partida era em São Paulo. Com amplo domínio do Palmeiras, o Goiás conseguiu apenas um lance perigoso no primeiro tempo. Em uma jogada individual de Diego, que conseguiu um belo cruzamento, Apodi finalizou e exigiu uma grande defesa de Weverton, evitando o gol Esmeraldino.

Pelo lado dos visitantes, o Palmeiras fez com que Tadeu trabalhasse bastante ao longo de toda a partida. Nos 45 minutos iniciais, o goleiro defendeu finalizações de Raphael Veiga e Murilo, além de dois chutes de Dudu e Zé Rafael que passaram raspando a trave defendida pelo goleiro do time Esmeraldino.

Na volta para o segundo tempo, apesar da maior posse de bola do Palmeiras nos minutos iniciais, foi o Goiás que abriu o placar na Serrinha. Após um longo lançamento, Apodi ajeita de cabeça para Pedro Raul, que domina, gira e finaliza, Caio Vinicius se joga na bola, não acerta e ela entra direto, apesar disso, o árbitro confirmou o gol marcado para o volante.

Com a vantagem no placar, o Goiás que já atuava com três zagueiros, devido a entrada do jovem Da Silva na vaga do lesionado Auremir, continuou se fechando e tirando os espaços do Palmeiras. O Esmeraldino segurou o placar até a reta final por muito pouco não ficou com a vitória, mas aos 50 minutos, Rony deixou tudo igual. Após cruzamento na área, Tadeu dividiu com o adversário, a bola sobrou e o atacante mandou para o fundo da rede.

Na próxima rodada, o Goiás visita o Avaí, no estádio da Ressacada, pela terceira rodada da Série A. O duelo será realizado na segunda-feira (25), às 20h (horário de Brasília). O Palmeiras, por sua vez, vai ter o clássico diante do Corinthians, no sábado (23), às 19h, na Arena Barueri. No meio da semana, o Esmeraldino enfrenta o RB Bragantino na próxima quarta-feira (20), às 19h, no estádio da Serrinha.