“Não mudou nada, seguimos com os pés no chão”, afirma Lacerda após importante vitória
Técnico valoriza elenco após atuação dominante e vitória convincente sobre o Athletico-PR na Série B
O Atlético Goianiense vive um grande momento na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (5/10), o Dragão derrotou o Athletico Paranaense por 3 a 0, no estádio Antônio Accioly, pela 30ª rodada da competição. Além de conquistar um resultado expressivo diante de um concorrente direto ao acesso, a equipe goiana encerrou uma sequência de sete vitórias consecutivas do Furacão.
Após o confronto, o técnico Rafael Lacerda elogiou a entrega dos jogadores e destacou a atuação segura da arbitragem, que havia sido tema de polêmica antes mesmo da bola rolar.
“Vitória importante, feliz com o resultado, feliz pela atuação de todos os atletas, muito satisfeito, é muito bom quando a gente traça um plano e os atletas conseguem cumprir com maestria, com, eu diria que quase perfeição hoje, né, e é muito mérito dos atletas porque nós treinadores temos a obrigação de dar ideia, de dar o melhor treino para eles, mas são eles que executam, então os grandes responsáveis por essa vitória são os atletas. O Rafael Claus acertou em tudo hoje, na hora a gente reclama ali, mas ele acertou nas duas expulsões, tu nem percebe o árbitro dentro de campo, um cara do nível dele, então é bom quando tem árbitros assim”, analisou o treinador.
Com o triunfo, o Dragão chegou aos 45 pontos, atingindo a meta inicial traçada pela comissão técnica, a pontuação que, historicamente, garante a permanência na Série B. A equipe ocupa a 8ª colocação, a apenas três pontos do G-4. Mesmo com a boa sequência e a clara evolução na competição, Lacerda mantém os pés no chão e já projeta o próximo desafio.
“Não mudou nada, claro que é muito bom vencer um time como o Athletico pela história, pela campanha que vinha de sete vitórias, agora nós estamos oito jogos de invencibilidade, mas não muda nada, porque a nossa posição na tabela é oitavo, mas claro que há três pontos do G4, mas não mudou nada, nosso próximo objetivo nós temos que vencer o Coritiba e vai ser muito duro, porque é o líder, um o jogo dificílimo, mas vamos pensar no Coritiba mais para frente, amanhã talvez, ou mais tarde agora, quando chegar em casa e não conseguir dormir, já começar a quebrar a cabeça, mas estou muito satisfeito com o desempenho da equipe, talvez, eu diria, eu falei para os atletas ali, não estou aqui, mas talvez foi a melhor atuação de uma equipe minha nesses seis anos que eu tenho como treinador, então eu coloco essa como uma das melhores atuações de uma equipe comandada por mim”, explicou Lacerda.
Na próxima rodada, o Atlético Goianiense encara o Coritiba, líder da competição, na quinta-feira (9/10), às 19h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O duelo encerra uma série de confrontos contra adversários diretos do topo da tabela, até aqui, o Rubro-Negro conquistou quatro pontos dos seis disputados, com empate no clássico contra o Goiás e vitória sobre o Athletico-PR.
Mesmo empolgado com o desempenho recente, Lacerda alerta que o time não pode escolher adversário nesta reta final da competição.
“Jogos grandes são os melhores jogos para se jogar, e jogador gosta disso, de casa cheia, de jogo grande contra adversários grandes, só que a gente vai ter jogos contra equipes da parte de cima, da parte do meio e da parte de baixo. A gente não tem que escolher adversário, e isso me incomoda muito. Às vezes eu vejo que contra times que estão no G4 o time vai muito bem, e daí pega um time que está na zona mais de baixo e não compete tanto quanto nos jogos grandes. Mas daí é um trabalho meu, e se isso acontecer a responsabilidade é minha. Não dos atletas, é minha, porque eu tenho que manter eles motivados. Sobre a questão do jogo de hoje, aquele ponto contra o Goiás, ele só valeria para nós, porque eu disse, poderia ser que a gente perdeu dois ou ganhou um”.
Para o treinador, o triunfo sobre o Athletico-PR tem um peso especial, já que, em sua visão, o adversário é a equipe mais qualificada da Série B até aqui.
“A gente ganhou um, porque a gente venceu hoje um adversário que na minha opinião é a melhor equipe da competição. Não é porque a gente ganhou deles hoje que a gente não é a melhor equipe da competição. De onde isso? A gente está fazendo um grande trabalho, o time está em uma evolução muito grande, mas nós vencemos a melhor equipe da competição na minha avaliação”, finalizou.