“Não viemos aqui para empatar”, dispara Mancini após jogo com o Coritiba
Treinador destacou postura defensiva estratégica, elogiou entrega da equipe e vê mudança de atitude fundamental para a briga pela liderança da Série B
Em duelo direto pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, Goiás e Coritiba ficaram no 0 a 0, na noite desta sexta-feira (12/9), pela 26ª rodada da competição. O confronto colocou frente a frente líder e vice-líder, mas, com o empate, o Esmeraldino não conseguiu retomar a ponta da tabela. Apesar da postura defensiva da equipe, o técnico Vagner Mancini negou que o Goiás tenha entrado em campo para buscar apenas um ponto.
“Não, nós não viemos aqui para empatar a partida. A intenção não era empatar, levar um ponto, a gente leva um ponto, não é o fato de falar que nós não estamos satisfeitos, mas eu vim aqui para ganhar a partida. A estratégia era baixar um pouquinho as linhas e sair no contra-ataque e tentar fazer o gol e a gente quase conseguiu no final. É óbvio que quando você joga assim, você tem menos oportunidades de atacar porque você está um pouco mais distante do gol, mas a intenção para este jogo era exatamente montar uma estratégia para resgatar algumas outras coisas e eu acho que nós atingimos o objetivo”, explicou o treinador.
Após sofrer cinco gols nos dois jogos anteriores, contra Botafogo-SP e Avaí, a defesa esmeraldina voltou a mostrar solidez diante do Coxa. Para Mancini, a forma como a equipe respondeu em campo foi ainda mais importante do que o resultado.
“Olha, mais do que estar satisfeito com o resultado ou com aquilo que a nossa equipe apresentou em campo, eu estou satisfeito com a postura do Goiás, a postura de uma equipe com alma, com essência, que veio, que brigou, que duelou, que foi competitivo, é isso que a gente quer do Goiás. Se a gente fizer um comparativo do jogo de hoje com o jogo do Avaí, houve uma grande mudança, e essa mudança foi uma exigência nossa, minha, do Andrino, diante dos atletas, eles entenderam isso, entregaram muito suor hoje, e eu acho que a partir do momento em que a gente vem de duas derrotas e entrega o que nós vimos hoje dentro de campo, nós estamos começando a mudar a situação”, destacou o treinador.
O Goiás volta a campo no próximo sábado (20/9), às 16h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, quando enfrenta o Paysandu.