Segunda Fase

Náutico e Volta Redonda estão no caminho dos times goianos na Copa do Brasil; Goiás aguarda adversário

Rubro-negro e Colorado terão Volta Redonda e Náutico pela frente, enquanto Esmeraldino aguarda confronto nesta quinta (2)

Victor Ferraz e Denilson comemorando gol
Victor Ferraz e Denilson comemorando gol que classificou o Náutico, que terá o Vila Nova pela frente. Foto: Comunicação - Náutico

Os três representantes goianos conseguiram a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Melhores ranqueados, eles entraram em campo precisando de ao menos um empate para avançar e foi isso que justamente aconteceu com todos eles. O Atlético Goianiense não saiu do zero a zero contra o Atlético de Alagoinhas-BA, enquanto o Vila Nova e o Goiás ficaram no 1 a 1 contra Real Noroeste e ASA respectivamente.

Classificados para a segunda fase, que teve o mando de campo definido via sorteio, o Atlético Goianiense será o único a atuar como mandante. Para esse jogo, o empate não classifica o visitante, mas leva a decisão para as penalidades. O rubro-negro terá o Volta Redonda-RJ pela frente, no estádio Antônio Accioly. O time carioca venceu o Falcon, na última semana, por 3 a 1.

O Vila Nova, que entrou em campo na noite desta última terça-feira (28), terá um adversário da Série C do Campeonato Brasileiro. Rebaixado no último ano, o Náutico está passando por uma reformulação e conta com Dado Cavalcanti em seu comando técnico. A equipe de Recife eliminou o São Bernardo, sensação do Campeonato Paulista, na noite desta última quarta-feira (1), no estádio Primeiro de Maio, em São Paulo.

O Goiás, por sua vez, ainda precisa esperar para saber quem irá enfrentar. O Esmeraldino eliminou o ASA, em Arapiraca-AL, e agora aguarda o confronto entre Águia de Marabá e Botafogo-PB, que vão entrar em campo nesta quinta-feira (2). Os dois clubes se enfrentam no estádio Zinho de Oliveira, logo mais às 16h (horário de Brasília).