Vôlei

Neurologia Ativa vence e avança para a semifinal da Superliga B, onde vai encarar time mineiro

Um dos representantes goianos na competição ficou em terceiro na classificação geral e terá o Monte Carmelo pela frente

Jogadores do Neurologia comemorando ponto marcado
Com vitória na última rodada, Neurologia pulou para a terceira colocação geral. Foto: Arquivo pessoal

A primeira fase da Superliga B foi encerrada neste fim de semana e um representante goiano confirmou a sua vaga para a semifinal. Enquanto o Goiás passou grande parte brigando por um lugar entre os quatro primeiros, o que avançou foi o Neurologia Ativa que terminou na terceira colocação geral e terá pela frente o Monte Carmelo, de Minas Gerais, que ficou em segundo. Quem avançar deste confronto, estará na elite do vôlei nacional.

Neste último fim de semana, o Neurologia Ativa visitou o Niterói e venceu por 3 sets a 1 (16/25, 23/25, 25/17 e 19/25). Com o resultado, o time goiano chegou aos 17 pontos e ultrapassou o Araucária. A outra semifinal será entre Joinville e Araucária. Os dois finalistas conquistam o acesso e consequentemente disputam o título da Superliga B.

Os clubes agora aguardam a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) definir as datas e os horários dos jogos da semifinal. O primeiro duelo entre Neurologia Ativa e Monte Carmelo irá acontecer em Goiânia, o segundo em Minas Gerais e se o terceiro duelo for necessário, também será realizado em solo mineiro, já que eles possuem a melhor campanha na primeira fase.

O Goiás, que também estava na disputa por uma vaga na semifinal, encerrou sua participação na quinta colocação, com 15 pontos. Foram rebaixados para a Superliga C: Niterói, Minas, Aprov Chapecó e Vôlei Futuro.