Pimenta Analisa

Nicolas buscou a renovação e quando faltava apenas o “sim” para sair, voltou atrás e agora irá seguir no Goiás

Atacante tem contrato até o final do ano com a equipe esmeraldina e quis a valorização, o que não aconteceu; aguarde os próximos capítulos dessa novela

Atacante atualmente é o artilheiro do Goiás na temporada. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Análise feita por Victor Pimenta

A novela Nicolas com o Goiás chegou ao fim e boa para ambas as partes. Com a janela de transferências do mercado nacional fechando na próxima quinta-feira (20), a saída do atacante ficou bem próxima de acontecer, mas devido a alguns fatores, ficou inviável que fosse concretizada. Saiba mais detalhes do imbróglio.

Desde 2021 defendendo as cores do Goiás, Nicolas caiu nas graças do torcedor e a cada gol, o atacante faz um flecha. Desde então com a camisa esmeraldina foram vinte e nove em noventa e quatro jogos pelo clube. Artilheiro do Goianão de 2022 e artilheiro do Goiás no estadual em 2023 e até o momento da temporada, o jogador ficou de fora da estreia da Série A, devido a uma lombalgia que acabou o tirando do confronto.

Porém, seu nome foi ligado a três times antes mesmo da estreia do Goiás na Série A. Vitória, Ceará e América Mineiro sondaram o jogador que tem seu contrato com o clube esmeraldino até dezembro de 2023. Após o Goianão, Nicolas buscou a valorização pensando em estender seu vínculo com o clube por mais uma temporada, querendo deixar Goiânia na última semana. Porém, ele não teve sucesso nas tratativas.

Foi ai que o interesse do Ceará saiu da teoria e foi para o papel. O clube cearense que estreou com derrota na Série B ofereceu um valor em quantia para a diretoria do Goiás, que agradou, porém a forma de pagamento inviabilizou a negociação. O time alvinegro queria pagar o esmeraldino de forma parcelada e ainda colocar o volante Willian Maranhão no negócio, assim os goianos entendendo que não teria jogo.

O que já estava tudo acertado faltando apenas o “sim” de Nicolas, já não deve acontecer mais e o atacante deve seguir no Goiás até o final do ano, ou apenas até julho, quando a janela irá abrir novamente. Ele terá que cumprir seu contrato com a equipe esmeraldina até o fim. Para Nicolas que desejava uma valorização, segue no clube da Série A. Para o Goiás que não ia ter tempo de procurar um centroavante para repor o ‘flecheiro’, também foi um bom negócio.

O atacante voltou a treinar na manhã desta segunda-feira (17) com os jogadores reservas e não relacionados no último confronto. Agora nos resta a aguardar os próximos capítulos desta novela, que pode ter segunda temporada em julho.