Dragão soltou o fogo

No Accioly, Atlético Goianiense vence Corinthians e abre vantagem na Copa do Brasil

O Atlético Goianiense reencontrou o caminho das vitória e abriu vantagem nas quartas de final…

Baralhas comemora
Jorginho abriu o placar no Accioly em noite que Dragão voltou a superar o Corinthians na Copa do Brasil. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense reencontrou o caminho das vitória e abriu vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro recebeu e bateu o Corinthians por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (27), no estádio Antônio Accioly. Os gols foram marcados pelo meia Jorginho e pelo atacante Léo Pereira. Com o resultado, o Dragão pode até perder por um gol de diferença na volta que estará classificado.

Forçado a fazer mudanças, Jorginho apresentou novidades na equipe titular, já que não contou com cinco atletas que já disputaram a competição por outros clubes. Dentro das quatro linhas, a grande mudança aconteceu de postura da equipe goiana em relação ao que havia perdido para o América-MG no último fim de semana.

Desde o minuto inicial, o Atlético Goianiense dominou as ações na primeira etapa. Com o apoio da torcida, que lotou o estádio Antônio Accioly, o rubro-negro teve as melhores oportunidades. Após levar perigo ao goleiro Cássio, Jorginho abriu o placar. Em jogada iniciada por Marlon Freitas, Dudu cruzou e o meia finalizou, a bola ainda desviou em Raul Gustavo e só parou no fundo da rede.

Na volta para a segunda etapa, o Corinthians subiu a linha de marcação e ficou com mais posse de bola. Com finalizações de Giuliano e Willian, o goleiro Ronaldo precisou trabalhar. Do outro lado, Jorginho recebeu de Peglow e passou perto de ampliar, quando finalizo rente a trave.

Mesmo com mais posse de bola, o Corinthians não conseguiu furar a defesa atleticana. O rubro-negro administrou a vantagem e na reta final ampliou o placar. Em uma rápida transição, a bola foi invertida e caiu nos pés de Léo Pereira, que dominou e bateu na gaveta de Cássio, que nada conseguiu fazer, um golaço do atacante. A volta será no dia 17 de agosto, na Neo Química Arena, em São Paulo.