GOIANÃO

No Ferreirão, Iporá e Goiás começam a decidir vaga para do Campeonato Goiano

Iporá e Goiás entram em campo neste domingo (20), no primeiro embate entre as duas…

Equipe do Goiás durante treinamento no CT do esmeraldino
Equipe do Goiás durante treinamento no CT do esmeraldino. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

Iporá e Goiás entram em campo neste domingo (20), no primeiro embate entre as duas equipes para uma vaga na grande decisão do Campeonato Goiano. A primeira partida será na cidade do interior goiano, no estádio Ferreirão, às 15h30 e as duas equipes chegam embaladas para o confronto. O esmeraldino soma uma invencibilidade de 12 jogos, já o Lobo-Guará não perde há 7 partidas.

Do lado do Goiás, o time que é o maior campeão estadual, com 28 conquistas, quer retornar as glórias, já que não levanta o caneco desde 2018. Nas últimas temporadas o time também não conseguiu chegar a decisão, sendo eliminado em 2020 e 2021 ainda nas quartas de final. Para levantar o caneco, o time aposta no equilíbrio da equipe, que possui um dos melhores ataques, com 25 gols marcados e a melhor defesa, com apenas 8 gols sofridos.

Em relação ao time, a única dúvida do treinador Bruno Pivette deverá ser no meio de campo, entre Diego e Auremir por uma vaga de volante. Desta forma, o Goiás deverá entrar em campo com a seguinte escalação: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo, Artur; Auremir (Diego), Fellipe Bastos, Elvis; Luan, Nicolas e Vinícius.

No Iporá, o time também vive grande fase, após um começo ruim e brigar contra o rebaixamento, a equipe agora tenta fazer história no Goianão. O time já faz a sua melhor campanha no estadual, onde superou o ano de 2018, quando ficou na 5ª colocação.

Para o duelo contra o esmeraldino, o time comandado por Edson Silva terá dois desfalques, o volante Jefferson, expulso no último jogo e o atacante Tiago Pará, suspenso pelo terceiro amarelo. Para buscar a vaga na decisão, o Lobo Guará deverá ir à campo com a seguinte escalação. Cleriston; Douglas Silva, Lidio, Robson, Ramon; Régis Potiguar, Renatinho, Renato Soares, João Araújo, Flávio; Odilávio.