SÉRIE B

No Serra Dourada, Vila Nova empata sem gols com o Grêmio e permanece na Zona de Rebaixamento

A vida do Vila Nova na Série B segue complicada. Neste domingo (29), o Tigrão…

Diante do Grêmio, o Vila Nova chegou ao sexto empate na Série B
Diante do Grêmio, o Vila Nova chegou ao sexto empate na Série B. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

A vida do Vila Nova na Série B segue complicada. Neste domingo (29), o Tigrão recebeu o Grêmio, no estádio Serra Dourada e pela 9ª rodada do Brasileiro Série B, o colorado ficou apenas no empate sem gols com o clube gaúcho. O empate foi o sexto do clube goiano na competição, em 9 partidas, até por isso, o clube integra os 4 últimos colocados da Segundona.

Com 9 pontos, o Vila Nova está dentro da zona de rebaixamento, na 19ª posição. Já o Grêmio é o 5º colocado, com 13 pontos. O Vila Nova agora volta à campo na próxima quinta-feira(2), onde irá enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas. Já o Grêmio joga diante do Vasco, no mesmo dia, em São Januário.

Como foi a partida entre Vila Nova e Grêmio?

Para o duelo contra o Grêmio, o Vila Nova prometeu uma postura diferente, com mais posse de bola e mais ofensivo. Porém, na primeira etapa, antes do primeiro minuto o tricolor assustou em finalização de Vilassanti, mas defendida por Tony. O arqueiro do Vila Nova ainda teve de fazer outras duas boas intervenções antes dos 10 minutos em finalizações de Gabriel Teixeira.

Aos 9 minutos, o Grêmio marcou seu gol com Diego Souza, porém o árbitro havia marcado falta na jogada inicial de Vilassanti. Após os sustos iniciais, o Vila Nova se recuperou no jogo, mas com muito toque de bola e pouca efetividade. Matheuzinho teve a melhor chance do Tigrão, que dentro da área aproveitou bate-rebate, mas mandou para fora.

No segundo tempo, a partida já começou animada. Aos 17 segundos, Pablo Dyego arriscou pela esquerda e o goleiro Brenno fez a defesa. Na sequência, após bola na área, Daniel Amorim cabeceou e Bruno Alves tirou em cima da linha. Apesar da boa chegada, as chances diminuíram e o jogo ficou com os sistemas defensivos levando a melhor.

O Grêmio acordou na partida e conseguiu levar perigo. Após contra-ataque de Janderson, a bola chegou até Bitelo, que bateu de primeira e por pouco não abre o marcador. Gabriel Teixeira também teve boa oportunidade, em nova jogada pela esquerda, mas novamente a bola foi para fora.

O Vila Nova seguia com mais posse de bola, porém pecava no último passe. A medida que a partida caminhava para o final, os espaços começaram a aparecer. Em boa chegada do Tigrão pela direita, Matheuzinho bateu colocado e por pouco Daniel Amorim não chega para completar para o fundo das redes. Apesar dos dois clubes irem em busca da vitória, a falta de criatividade afetou as duas equipes e o jogo terminou com um empate sem gols.