Desconfigurando

“Nós criamos a vitória do Vila”, afirma Adson Batista

Para o dirigente, as alterações feitas durante a partida foram determinantes para a derrota do Atlético, mas ele reconhece sua parcela de responsabilidade pelo resultado

Adson Batista critica alterações e fala que equipe ficou desconfigurada
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

A derrota no clássico contra o Vila Nova por 1 a 0, no último sábado (28/6), pela 14ª rodada da Série B, gerou forte insatisfação nos bastidores do Atlético Goianiense. O presidente do clube, Adson Batista, não poupou críticas as alterações promovidas pelo técnico Fábio Matias. Para o dirigente, as substituições foram determinantes para o revés rubro-negro.

“O Atlético fez um primeiro tempo excelente, era para ter vencido no primeiro tempo. O Vila estava inseguro no jogo, a gente sabe, pelo momento. O que aconteceu com o Atlético? O Atlético fez um ótimo primeiro tempo, jogou em alto nível, acabamos perdendo o Rhaldney e tinha um jogador que era para sair, na minha visão, porque não jogou bem e não conseguiu competir, estava muito lento e passivo”, analisou Adson.

Segundo o presidente, a equipe perdeu força e identidade após as trocas feitas na segunda etapa. “Nosso time acabou desconfigurando com as alterações, a leitura hoje desconfigurou o Atlético. Na minha visão eu não sei porque o Caio Dantas saiu, porque ele estava bem no jogo, Martínez, estava bem no jogo, só se pediu para sair”, completou.

Adson ainda questionou a saída de Maranhão, um dos principais nomes do time na partida. “Hoje foi um dia que nós criamos a vitória do Vila. Nós fomos desconfigurando, desorganizando, piorando. O Maranhão foi um dos principais jogadores nossos e saiu do jogo, eu não entendo.”

Assumindo a responsabilidade pelo momento, o dirigente foi direto: “Eu sou um cara que a responsabilidade maior é minha. Quem sai derrotado daqui, o mais derrotado sou eu. Nós perdemos porque nós fomos construindo essa derrota.”

Com o resultado, o Atlético viu sua sequência de três jogos de invencibilidade chegar ao fim. A equipe caiu para a 12ª colocação com 19 pontos e foi ultrapassada justamente pelo Vila Nova, agora em 11º, também com 19. O Dragão volta a campo na próxima quinta-feira (3/7), às 21h35, para enfrentar o CRB no estádio Antônio Accioly.