Diferenças

O fantasma atleticano

Em 2010, o Goiás viveu a contradição de chegar à final da Copa Sul-Americana e…

Em 2010, o Goiás viveu a contradição de chegar à final da Copa Sul-Americana e ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Esse é o fantasma que assombra o Atlético, pois o rubro-negro está nas quartas-de-final da própria Sul-Americana, vai bem na Copa do Brasil, mas inicia o segundo turno do Brasileirão na zona de rebaixamento.

O Goiás somou no primeiro turno em 2010, apenas 13 pontos, com três vitórias e quatro empates e 11 derrotas. O Atlético agora tem 17 pontos, com quatro vitórias, cinco empates e 10 derrotas.

Mas futebol é uma atividade que dispensa comparações, pois a reação de um time depende basicamente da qualidade dos jogadores, opções no elenco, condições de trabalho e inspiração. Se transferir para o Campeonato Brasileiro o bom futebol apresentado nas copas, o time tem boa chance de reagir.

Só para lembrar: em 2010, o Goiás foi rebaixado em penúltimo lugar, com 33 pontos, sendo oito vitórias, nove empates e 21 derrotas. Naquele ano, o Atlético escapou do rebaixamento em 16º lugar, com 42 pontos, sendo 11 vitórias, nove empates e 18 derrotas. Outro detalhe animador: naquela oportunidade, o Atlético encerrou o primeiro turno com os mesmos 17 pontos que tem agora.