Peixe

Odair revela dificuldades do Santos para trazer reforços: ‘Recebemos muitos nãos’

O treinador disse que a diretoria tem trabalhado atrás de reforços, mas está encontrando dificuldades

Odair Hellmann na beira do gramado do Morumbi
Odair Hellmann na beira do gramado do Morumbi na derrota do Santos para o Palmeiras. Foto: Ivan Storti - Santos FC

O técnico do Santos, Odair Hellmann, está bastante incomodado com a situação do time em 2023. A equipe foi derrotada com facilidade por 3 a 1 pelo Palmeiras no sábado, pela sexta rodada do Paulistão, e vive momento delicado. O treinador disse que a diretoria tem trabalhado atrás de reforços, mas está encontrando dificuldades no mercado de transferências.

“Não vou falar de reforços publicamente. Desde o meu primeiro dia estou tentando qualificar o elenco. Não trouxemos até agora porque não conseguimos. Não é por falta de vontade. Já recebemos muitos ‘nãos’, muitos ‘nãos’. Às vezes, você fica dias esperando a negociação e ela não acontece e aí parte para outra”, disse em tom de incômodo.

O Santos amarga a última posição do Grupo A do Paulistão, com seis pontos, um a menos que a terceira colocada Inter de Limeira Tanto o desempenho em campo como os resultados até aqui não têm agradado. Durante a semana, torcedores chegaram a invadir o CT do clube, fazendo ameaças ao elenco e cobrando reforços ao presidente Andres Rueda.

A situação complicada não começou neste ano. Nos últimos dois, o Santos ficou fora da fase final do Paulistão. Já no Brasileirão de 2022, foi apenas o 12º colocado e, em 2021, o décimo. As cobranças dos torcedores para a melhora do time em campo têm se intensificado.

Em um cenário delicado e de bastante pressão, o Santos joga diante do São Bento na quarta-feira, às 21h35, pela sétima rodada do Paulistão. Já no domingo, enfrenta o São Paulo, às 19h, no Morumbi.