Palmeiras se despede de Weverton, que tem caminho livre para acertar com o Grêmio
O arqueiro se despediu do Alviverde após oito temporadas no clube
Chegou ao fim a passagem do goleiro Weverton pelo Palmeiras. Depois de oito temporadas defendendo as cores do Alviverde, o arqueiro, de 38 anos, está a caminho do Grêmio. Na tarde desta quarta-feira (14/01), a equipe paulista confirmou a saída do jogador e fez questão de prestar uma homenagem a ele, que se despede do clube com a expressiva marca de 454 partidas disputadas e 12 títulos conquistados.
Quantas memórias construímos juntos, Paredão… 🥹
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 14, 2026
4️⃣5️⃣4️⃣ jogos, 12 taças, inúmeros recordes e momentos inesquecíveis do goleiro com mais títulos na história do Verdão! Sempre será lembrado pela #FamíliaPalmeiras. Obrigado por tudo, Weverton! 💚 ➤ https://t.co/At3f4dVzLN pic.twitter.com/vynxxZlH3s
Weverton tinha contrato com o Palmeiras até o fim da atual temporada. O Alviverde buscava uma renovação do vínculo por mais um ano. No entanto, o Grêmio acabou seduzindo o jogador com uma proposta de três temporadas. O acordo entre o time gaúcho e os representantes do arqueiro estava selado desde os últimos dias, restando apenas alinhar os últimos detalhes com a equipe paulista.
Leia mais: Além de Edílson, outros ex-jogadores já participaram de reality shows; relembre
Por conta da boa relação entre Weverton e Palmeiras, da possibilidade de o camisa 21 poder assinar pré-contrato a partir de junho e do fato de Carlos Miguel ser hoje o dono da posição, o Alviverde aceitou o pedido do goleiro pela liberação imediata. Recuperado de uma lesão que o tirou dos gramados na reta final da temporada passada, o arqueiro ficou na reserva na estreia da equipe no Campeonato Paulista.
Em sua conta oficial no Instagram, Weverton também postou um vídeo de despedida. Na legenda, o goleiro citou que a história foi feita no Palmeiras. Além disso, o camisa 21 agradeceu à “Família Palmeiras”. Nesta quarta-feira (14/01), antes da partida entre o Alviverde e o Santos, pelo Paulistão, o jogador receberá uma homenagem pelo serviço prestado pelo clube.