Série A

Para deixar a zona do rebaixamento, Atlético Goianiense recebe o Corinthians no Antônio Accioly

Duas lutas distintas neste momento, mas um tabu entre os clubes, assim chegam Atlético Goianiense…

Edson treinando no CT do Dragão
Após cumprir suspensão, Edson será novamente titular como zagueiro no Atlético Goianiense. Foto: Bruno Corsino - ACG

Duas lutas distintas neste momento, mas um tabu entre os clubes, assim chegam Atlético Goianiense e Corinthians para a nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro recebe o alvinegro neste sábado (4), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, e pode deixar a zona do rebaixamento em caso de vitória, enquanto os paulistas buscam assumir a primeira colocação da competição.

Entre os clubes, um tabu: o Atlético Goianiense não perde para o Corinthians desde 2017. Foram sete jogos, com três vitórias atleticanas e quatro empates. Porém, todos os triunfos da equipe rubro-negra aconteceram jogando em São Paulo, enquanto três, dos quatro empates foram realizados em Goiânia. Incluindo partidas da Série A e também da Copa do Brasil.

Para essa partida, Jorginho fará duas mudanças no seu time titular. Saem Hayner, suspenso, e Wanderson para as entradas de Edson Fernando e Edson. Na lateral-direita, o treinador não conta com um jogador da posição, já que Dudu segue realizando tratamento para sua lesão ligamentar. Na zaga, a opção é técnica do comandante, que apesar de elogiar a bola área de Wanderson, irá sacá-lo dos 11 iniciais neste duelo.

Atuar como lateral-direito para Edson Fernando não é nenhuma novidade. O jogador esteve nesta posição durante sua passagem pelo Globo, além de duas partidas também pelo Bahia e uma pelo Atlético Goianiense. Na zaga, o experiente Edson voltará a atuar na posição após retornar a ser volante com Jorginho. Sem um centroavante alto no Corinthians para utilizar a bola aérea do Wanderson, o treinador optou por ter um atleta mais técnico na posição.

Corinthians

Buscando assumir a primeira colocação, mesmo que momentaneamente, o Corinthians possui seis desfalques para a partida contra o Atlético Goianiense: Maycon, Willian, Fágner, João Victor, Raul Gustavo e Jô. Além deles, o meio-campista Luan fica de fora da lista de relacionados por uma opção técnica do treinador Vitor Pereira, enquanto os jovens Matheus Araújo, Felipe e Wesley, que treinaram com o elenco principal, foram relacionados.

Entre os desfalques, Maycon está fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última partida. No departamento médico estão: o meia Willian (trauma no tornozelo direito), o lateral-direito Fagner e o zagueiro João Victor (entorses no tornozelo direito) e o atacante Jô (trauma na perna esquerda). Enquanto o zagueiro Raul Gustavo, que poderia ser titular, está fora após testar positivo para a Covid-19.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Corinthians

Data: 4 de junho, 2022
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Atlético: Ronaldo; Édson Fernando, Ramon, Édson e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Diego Churin e Airton. Técnico: Jorginho

Corinthians: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Robson Bambu e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Giuliano) e Renato Augusto; Gustavo Mantuan, Róger Guedes e Júnior Moraes. Técnico: Vitor Pereira