Passos de mosquito fazem bola de golfe cair no buraco em torneio nos EUA; vídeo
Passos de mosquito ajudaram o golfista britânico Tommy Fleetwood a faturar prêmio de 728 mil dólares (o que equivale a cerca de R$ 4 milhões)
Os passos de um pequeno mosquito decidiram um campeonato de golfe que aconteceu em Maryland, nos Estados Unidos, no dia 19 de agosto. A bola arremessada pelo golfista britânico Tommy Fleetwood ficou a milímetros de cair no buraco, mas graças à ajuda da natureza ele cravou o buraco 2 na rodada final do torneio e faturou um prêmio de 728 mil dólares (o que equivale a cerca de R$ 4 milhões).
A tacada que viralizou nas redes sociais aconteceu no BMW Championship, um dos mais importantes eventos do calendário da PGA Tour. A comentarista Laura Davies, que cobria a transmissão, não conseguiu conter a emoção. Ela identificou a mosca antes até do diretor de imagem: “Lá vai ela sobre a superfície — e a bola cai! Muito obrigada!”.
O birdie precoce de Fleetwood o fez chegar a oito abaixo do par na semana e foi o primeiro de três durante sua rodada final.
leetwood agora tem 30 resultados entre os cinco primeiros, apesar de não ter vencido nenhum evento do PGA Tour. No entanto, ele já se classificou para a Ryder Cup do mês que vem em Bethpage Black.
Fleetwood se junta a Rose e Rory McIlroy como classificados automáticos para o Time Europa.
As seis vagas automáticas serão finalizadas em 24 de agosto, após o British Masters.
As escolhas automáticas da equipe dos EUA são confirmadas no final do BMW Championship.
🏌️♂️ Let’s start the day with something nice! A fly helped a golfer win $728,000
— NEXTA (@nexta_tv) August 20, 2025
An unexpected incident happened in Maryland at the BMW Championship in the US: British golfer Tommy Fleetwood’s ball rolled into the hole… thanks to an ordinary fly.
The commentator couldn’t hold… pic.twitter.com/CJ8YILMgh2