Automobilismo

Piloto goiano lamenta abandono na AMG Cup enquanto liderava etapa em Goiânia

José Neto estava liderando a corrida 1 até que precisou abandonar a corrida

Carro de José Neto durante etapa em Goiânia
Após pole e na liderança da corrida 1, problema no câmbio tirou o goiano José Neto da etapa. Foto: Divulgação

O que era euforia neste último fim de semana, se transformou em lamentação para o piloto goiano José Neto na etapa da AMG Cup em Goiânia. Ele conquistou a pole-position e estava na liderança da corrida 1, com uma boa vantagem para o segundo colocado, quando um problema no câmbio fez com que ele abandonasse a prova a cinco voltas do fim e não conseguisse voltar para a corrida 2.

“É, talvez, a primeira vez que fico profundamente chateado com uma quebra. Sei que são coisas que fazem parte do automobilismo, mas tudo estava se encaminhando para a primeira vitória. Estava com um carro rápido, já tinha aberto uma boa vantagem pros outros carros e, de repente, aconteceu a quebra. É frustrante”, lamentou o piloto goiano José Neto.

O resultado da etapa em casa tira qualquer chance de José Neto disputar o título da temporada, mesmo restando duas etapas.

“Infelizmente, não somamos pontos e isso deixa a briga pelo campeonato praticamente impossível. Quero pensar nas próximas provas apenas para fazer um final de temporada gratificante’, concluiu José Neto.

As próximas etapas estão previstas para os dias 26 de novembro e 17 de dezembro, em Interlagos. As datas ainda podem sofrer alterações por conta do evento da F1 e de algumas obras que seguirão posteriormente, além do calendário de outras categorias.